Idosa de 65 anos é nova vítima do Coronavírus em Cornélio Procópio

Ao todo, 33 pessoas já morreram com a doença na cidade. Hospital de referência está com sua capacidade de atendimento no limite

Angélica já esteve na linha de frente no combate à doença como vice-presidente da Defesa Civil  

Ataíde Cuqui


A vice-prefeita de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, informou no começo da noite desta segunda-feira (18), a morte de mais uma pessoa da cidade por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 65 anos que, devido ao seu estado de comorbidades, vinha lutando com a doença desde o começo deste mês, tendo sua saúde se agravado nos últimos dias, indo a óbito em Arapongas onde estava internada. É a 33ª vítima da doença no município

“Ela passou por uma avaliação no dia 8, quando apresentou os primeiros sintomas. Desde então, sua situação veio se agravando e  no dia 9 procurou a nossa unidade (UAR);  no dia 11 foi colocada na central de leitos e encaminhada para o Hospital João de Freitas de Arapongas. Após avaliação, constatou-se que 80% de seu pulmão já estava tomado, indo a óbito na segunda-feira”, informou a vice-prefeita que já atuou na campanha como vice-presidente da Defesa Civil Municipal.

Ela lamentou a morte de mais essa vítima da doença em seu município. “Infelizmente ela não conseguiu vencer a doença e é mais uma pessoa da comunidade que perdemos. É uma situação que mexe muito com a gente e não tem como não nos sensibilizarmos com uma situação onde em que a vítima é sepultada sem que nem mesmo a família possa levar o seu último adeus”, complementou.  

O Boletim Diário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizado nesta terça-feira (19), mostra que o hospital de referência do município está com praticamente 100% de ocupação de seus leitos disponíveis para atendimento de vítimas da doença. Das 10 pessoas internadas, 5 estão em UTIs e 5 em enfermaria. Assim, pessoas que necessitam de internamento estão sendo encaminhadas para Arapongas.