COMBATE À COVID: 19ª Regional de Saúde recebe seringas e insumos para vacinação

Foram 27 mil seringas que chegam à região já como parte da logística do Estado para a vacinação contra a Covid-19

Da Redação

A 19ª Regional de Saúde, em Jacarezinho, recebeu 27 mil seringas e outros insumos durante a tarde deste sábado (16). Todo o material foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde e já é parte da logística do governo do Estado para a vacinação contra a Covid-19, que deve ter início em alguns dias.

Os insumos serão divididos entre os 22 municípios de abrangência da Regional de Saúde e a meta é garantir que quando as vacinas chegarem já exista tudo pronto para a imunização, de acordo com o andamento das fases, que seguirá o Plano Nacional de Imunização, implantado pelo governo federal e adotado pelo governo do Estado.

De acordo com o diretor da Regional de Saúde, Tony Palhares, o Estado tem feito um trabalho ágil para garantir a imunização aos paranaenses. “Devemos destacar a atuação do nosso governador Carlos Massa Ratinho Júnior e nosso secretário de Saúde Beto Preto que buscaram a todo tempo trazer a vacina ao Paraná. Prova disso são esses insumos que já estão sendo distribuídos às regionais”, destaca.

Além das 27 mil seringas, a 19ª Regional de Saúde também recebeu 5 ml máscaras descartáveis, 100 máscaras face shield, 800 aventais e 14 mil carteiras de vacinação.

O prefeito de Jacarezinho e presidente do Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), Marcelo Palhares, também esteve presente na entrega e igualmente destacou a atuação do Estado. “O Estado prova mais uma vez a preocupação com a população. Tenho certeza que dentro de alguns dias a vacina estará chegando e os dias de pandemia começarão a ficar para trás”, projeta.

PROGRAMAÇÃO

A vacinação, que ainda não tem dia exato para ter início, terá em sua primeira fase a imunização das equipes que trabalham na linha de frente de saúde, seguindo para os demais grupos prioritários até que atinja toda a população.

“Apesar da alegria e da esperança é bom ter a consciência que a pandemia ainda existe e os cuidados devem continuar sendo tomados. Independente de qualquer coisa, vamos continuar usando máscaras e tomando todas as precauções”, aconselha Tony Palhares.