Sem aulas presenciais, plataforma oferece oportunidade à distância

Cursos têm carga horária média de 30 e 40 horas com duração de 45 dias para realização
CRÉDITO: Reprodução

Da Redação


Em virtude da pandemia por coronavírus, que impôs diversas modificações no setor da educação, como a suspensão das aulas presenciais, o ensino à distância, popularmente conhecido como EAD, ganhou ainda mais evidência, sendo a principal possibilidade para manter os estudos na quarentena.

Com isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que há anos já proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, oferecendo cursos online, tem mais de 80 cursos disponíveis para quem não quer ficar parado neste período.

A população do campo é o público alvo do Senar, com oferta de cursos gratuitos, com certificação, vindo a contribuir para a profissionalização, e melhoria da qualidade de vida.

CURSOS – Para se inscrever em um dos cursos, basta acessar o site  http://ead.senar.org.br/, realizar o cadastro, e solicitar aviso para quando abrir turma do curso escolhido através do e-mail.

Há cursos disponíveis nas áreas de agricultura, pecuárias de corte e leite, empreendedorismo, floricultura, bioma, manejo de pastagens, piscicultura, ovinocultura, suinocultura, silvicultura, produção vegetal e muito mais. Os cursos têm carga horária média de 30 e 40 horas com duração de 45 dias para realização.