Estado apresenta projeto para novo trevo em Jacarezinho

Acesso do município à PR-431 deve ser totalmente reformulado, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade

Da Redação

O governo do Estado apresentou à prefeitura de Jacarezinho um novo trevo de acesso da cidade à PR-431, na Vila São Pedro. O local tem alta reincidência de acidentes, inclusive com muitas vítimas fatais nos últimos anos.

O tema já foi matéria da Tribuna do Vale por mais de uma vez justamente pelas constantes reclamações da população com relação ao acesso, que, embora bem sinalizado, tem pouca visibilidade e um cruzamento em nível com veículos não raramente trafegando em alta velocidade pela PR-431.

O novo projeto, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Jacarezinho, deve dar muito mais segurança ao tráfego com a implantação de novas vias e alças de acesso, em um modelo parecido com a de uma rotatória.

Inicialmente o trevo estava incluso em um lote de melhorias em rodovias estaduais previstas para acontecer em 2022, entretanto a prefeitura de Jacarezinho tem reivindicado ao Estado que a obra seja antecipada.

Após a divulgação do projeto, o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, se manifestou em tom de agradecimento ao Estado. “Faço questão de mais uma vez agradecer nosso governador Ratinho Júnior e também o secretário de Infraestrutura Sandro Alex. O primeiro passo era ter este projeto pronto, agora acredito que nos próximos meses o Estado deva fazer a licitação para a obra. Da nossa parte estamos enviando toda a documentação necessária e dando o suporte que nos foi solicitado, além de reforçar o pedido para que o novo trevo saia do papel o quanto antes”.