Jacarezinho

Vereador precisará realizar cirurgia cardíaca

Dorival de Souza, o Val, passou por cateterismo, mas problema só será sanado com intervenção cirúrgica

Da Redação

Vereador precisará de cirurgia cardíaca, que será realizada semana que vem

O vereador Dorival de Souza, o Val (PDT), eleito para o primeiro mandato em Jacarezinho, precisará ser submetido a uma cirurgia cardíaca. O cateterismo realizado na quarta-feira (13) indicou a gravidade da situação e a consequente necessidade da intervenção cirúrgica.

De acordo com informações publicadas pelo Blog do Marcos Júnior, o vereador volta de Curitiba, onde realizou o cateterismo, ainda nesta quinta-feira. Entretanto, o retorno para a capital já está previsto para a próxima segunda-feira, quando novos exames serão realizados e, na sequência, a cirurgia.

Ainda segundo o blog, que conversou com Val, a realização da intervenção cirúrgica acontece devido a várias lesões nas artérias. Trata-se de uma cirurgia cardíaca considerada de risco, mas as chances de sucesso são grandes.

Val foi eleito pela primeira vez para à câmara de vereadores de Jacarezinho ao obter 445 votos nas eleições de novembro, após ficar na suplência nas quatro disputas anteriores.

AFASTAMENTO
Apesar da gravidade da situação ser maior do que a imaginada inicialmente, ainda não existe expectativa da necessidade de convocação do suplente de Val, que no caso é Homero Pavan (PDT). Isso porque a câmara está em recesso e o regimento interno da Casa diz que apenas em caso de ausência superior a 30 dias é que o primeiro suplente deverá assumir temporariamente a cadeira.

Deixe um Comentário