Jacarezinho

Prefeitura de Jacarezinho pretende construir nova unidade de saúde

Projeto já protocolado junto ao governo do Estado prevê construção de posto de saúde no Nossa Senhora das Graças

DA ASSESSORIA


A prefeitura de Jacarezinho pretende construir um novo posto de saúde no bairro Nossa Senhora das Graças. O projeto já está protocolado na Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, uma vez que toda a região do Aeroporto tem uma única unidade de saúde, embora com duas equipes médicas. O novo posto, porém, iria desafogar o serviço e dar mais facilidade no atendimento a quem mora no Nossa Senhora das Graças.

O projeto prevê a construção de um espaço com mais de 330m² e estrutura completa, incluindo farmácia. “É impensável que toda a região do Aeroporto tenha apenas um posto de saúde. Já estamos trabalhando junto ao governo do Estado, conversei com o governador Ratinho Júnior e com o secretário de Saúde Beto Preto sobre a situação e acredito que esse novo posto de saúde em breve se torne realidade”, projeta o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares.

Como já existem duas equipes médicas no atual posto do Aeroporto, não haveria a necessidade de contratação de novos profissionais, ficando o investimento restrito a estrutura física.

Uma equipe continuaria na unidade atual enquanto a outra seria deslocada para a nova estrutura. A projeção é que a obra tenha início ainda neste semestre. O local para abrigar a unidade também já está definido.

LEGENDA:

Prefeito Marcelo Palhares apresenta projeto da nova unidade de saúde ao vereador Edílson da Luz

Deixe um Comentário