Ribeirão Claro

Prefeitura e CPFL discutem retomada da energia em Ribeirão Claro

Subestação da empresa pegou fogo há cinco dias; Município está sendo abastecido por uma subestação móvel

Consultor da CPFL, Luiz Henrique Cocchi, se reuniu com prefeito, João Carlos Bonato e o secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação


A empresa CPFL Santa Cruz, fornecedora de energia elétrica para Ribeirão Claro, garante que a cidade já está recebendo praticamente 100% da energia após um incêndio na subestação, registrado há cinco dias. O consultor de negócios da empresa, Luiz Henrique Cocchi, que visitou o prefeito, João Carlos Bonato e o secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca, nesta segunda-feira, 11, destaca que a subestação móvel está suprindo a demanda dos munícipes até a reconstrução da subestação física.

Cocchi destaca que o incêndio mobilizou aproximadamente 50 pessoas da equipe, que conseguiram rapidamente realizar uma manobra na rede, onde felizmente houve interrupção no fornecimento de energia por apenas 1h34min em Ribeirão Claro.

“Pegamos a energia de Timburi, linha que fornece 66 mil volts como fonte alternativa, além de outras como a de Jacarezinho. A subestação móvel demorou um pouco mais para chegar até o município porque estava operando em Holambra (SP). E como dependemos de uma seguradora para realizar a perícia e avaliação dos prejuízos, ainda não temos previsão de reconstrução, mas vamos trabalhar para restabelecer no menor tempo possível”, explica.

O consultor ainda destaca que a CPFL criou um canal direto com as prefeituras para facilitar o atendimento nas repartições públicas. “Vim trazer tranquilidade ao prefeito Bonato, para manter essa parceria pelos próximos anos. Já temos alguns projetos que precisamos discutir para colocar em prática”, disse.  

Bonato agradeceu a parceria e junto ao diretor da Santa Casa de Misericórdia, Flávio Ribeiro, solicitaram melhorias na rede de abastecimento da unidade de saúde, que ainda se encontra instável. “Em virtude do gerador da Santa Casa estar com problemas, já autorizei que o Departamento de Elétrica faça os devidos reparos para atender essa necessidade emergencial na área da saúde”, esclareceu o prefeito.

Leave a Comment