Wenceslau Braz

W. Braz ainda vive clima de disputa com rivalidade entre atual e ex prefeito

Políticos usam redes sociais para trocar farpas e mostrar defeitos de gestões dos rivais 

Prefeitura mudou de lugar duas vezes com Paulo Leonar e nos primeiros dias de 2021 já sofreu nova mudança com Taidinho

Da Redação 


A rivalidade no período pós eleição sempre foi uma marca das disputas em Wenceslau Braz. Neste ano, porém, o clima de revanchismo protagonizado pelo atual prefeito, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD), e o antigo gestor, Paulo Leonar (PP), tem ganhado contornos ainda mais contundentes com o uso das redes sociais e a interrupção de ações implantadas no mandato do concorrente.

Na semana passada a polêmica ganhou força nas redes sociais com publicações de Paulo Leonar tecendo críticas duras ao atual administrador pela interrupção do canal 156 e a inatividade de um semáforo instalado há menos de dois meses no centro da cidade – duas medidas implantadas e amplamente difundidas pelo ex-prefeito enquanto ocupou a chefia do Poder Executivo.

Taidinho, por sua vez, postou um vídeo logo no dia 01 de janeiro com veículos sucateados no pátio da secretaria municipal de Obras. Posteriormente publicou fotos do aterro sanitário onde existe um cenário de aparente abandono ambiental. 

ONDE É A PREFEITURA?

Os últimos quatro prefeitos de Wenceslau Braz mudaram a sede da prefeitura de local. Carolina Batistão de Souza (gestões 1997/2004), Cristóvam Andraus Júnior (gestão 2005/2008) e os dois já citados na matéria fizeram trocas na sede do Poder Executivo.

Inegavelmente as realizadas por Paulo Leonar geraram as maiores reclamações, primeiro por separar o gabinete do prefeito do restante da administração, depois por uma nova e completa mudança para um espaço com metragem inferior, invertendo o lugar ocupado pela secretaria municipal de Educação.

Taidinho, também logo no início da gestão, desfez a troca, voltando a secretaria de Educação para o antigo prédio e a prefeitura retornando para o espaço que já ocupava anteriormente. 

RIVALIDADE

Taidinho, enquanto esteve fora do poder, não poupou críticas à administração de Paulo Leonar. Além disso (e muito mais sério), o grupo político do então ex-prefeito tinha maioria na câmara e por três vezes abriu processo de cassação contra Paulo Leonar, que por sua vez sempre alegou ser vítima de perseguição política e não conseguir realizar as melhorias que pretendia por ter projetos constantemente barrados na câmara.

Agora Paulo Leonar “dá o troco”, ao menos nas críticas em redes sociais (até porque mesmo sendo prefeito conseguiu eleger apenas um único vereador de seu grupo político e Taidinho tem maioria absoluta na câmara) e já deixou claro que usará o espaço para denunciar tudo o que julgar de erro ou irregular na atual gestão.

Nas ruas a população já espera por novos capítulos da disputa, mas torcendo para que não aconteçam suspensão de outros serviços ou novas mudanças que causem transtornos. 

Deixe um Comentário