Educação

Inscrições do Prouni começam nesta terça (12)

Candidatos devem ficar atentos ao prazo curto de inscrição, que segue até esta sexta-feira (15).

Da Assessoria


São Paulo, 11 de janeiro de 2021 – Começam nesta terça-feira (12) as inscrições para o Programa Universidade Para Todos – ProUni. Os candidatos que desejam tentar uma bolsa do Prouni em instituições privadas do ensino superior devem ficar atentos ao período curto de inscrição, que segue até sexta-feira desta semana (15), que deve ser feita exclusivamente pelo portal do Programa: https://prouniportal.mec.gov.br/.

Os requisitos continuam os mesmos das edições anteriores: os candidatos poderão usar a nota do Enem 2019 e 2020 (este último após anúncio do MEC sobre a abertura de uma nova edição do Prouni prevista para ocorrer em abril). O resultado da primeira chamada já deve sair no dia 19 do mesmo mês (ver calendário abaixo). Na última semana o Ministério da Educação (MEC) liberou o sistema para consulta da disponibilidade das bolsas nas instituições de ensino superior privadas em todo o País. No caso dos alunos com bolsas parciais do Governo Federal, o Programa ainda pode ser combinado com financiamento estudantil privado, como o Pravaler.

Programa Universidade Para Todos – Prouni
Site oficial: https://prouniportal.mec.gov.br/
12 a 15 de janeiro – Inscrição do Prouni
19 de janeiro – Resultado da 1ª chamada do Prouni
1º de fevereiro – Resultado da 2ª chamada do Prouni
18 e 19 de fevereiro – Inscrição na lista de espera do Prouni
22 de fevereiro – Resultado da lista de espera do Prouni
Abril – Nova chamada, mas ainda sem data definida

Sobre o Pravaler
O Pravaler é a maior empresa de soluções financeiras para educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, o Pravaler tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. A empresa atua no mercado há quase 20 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores apaixonados por educação, o Pravaler tem a meta ousada de ampliar o acesso à educação e beneficiar um milhão de alunos até 2025, contribuindo para a transformaç&atild e;o da vida de muitas famílias.

Deixe um Comentário