Cambará

General Mills vai fechar fábrica de embalagens de Cambará

Empresa informa que vai oferecer o melhor pacote de benefícios aos funcionários, negociado junto ao Sindicato

Carlos Roberto Francisquini – Circulando Aqui


É oficial, a General Mills vai transferir a fábrica de embalagens de Cambará, para a cidade de Pouso Alegre –MG. Em nota encaminhada a redação do Circulando, a empresa comunica que a iniciativa visa ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil.

Ainda, segundo a nota, a General Mills anuncia reestruturação em parte de seus negócios no país e que os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento da empresa no Brasil e classifica que o mercado brasileiro é prioritário para a organização.

Terceirização:

Em sua unidade de Cambará, a companhia anunciou hoje que irá terceirizar as linhas de produção de embalagens para parceiros especializados, e transferir a produção do paper bag, pacote usado em pipocas de micro-ondas, para uma de suas fábricas, localizada na cidade de Pouso Alegre/MG. As demais atividades da planta em Cambará, como a produção de alimentos, logística e áreas administrativas, continuarão em pleno funcionamento, sem qualquer tipo de alteração. 

130 Funcionários

 Em seu comunicado, a General Mills afirma que os funcionários afetados receberão toda a assistência nesse período de transição, e que a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato.

A companhia comunica que ao todo serão 100 funcionários afetados pela medida, mas os números podem chegar a 130, conforme informou um colaborador da empresa que pediu anonimato.  

A General Mills finaliza a nota assinalando que é ciente da importância da fábrica na economia local e que está comunicando a decisão aos colaboradores e à comunidade, e reafirma que todos os compromissos serão cumpridos.

Deixe um Comentário