Ribeirão Claro

Bonato vai retomar sistema de monitoramento por câmeras

Prefeito se reuniu com Polícia Militar para discutir segurança pública no Município

Da Redação

Reunião define a criação de um Conselho Municipal de Segurança
CRÉDITO: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e o secretário de Administração e Finanças, Fábio de Lucca, se reuniram com policiais militares nesta sexta-feira, 8, para discutir sobre a retomada do sistema de monitoramento por câmeras no município e prédios públicos. 

A medida é de suma importância para coibir furtos e auxiliar em investigações. O responsável pelo destacamento de Ribeirão Claro, cabo Marzo Ribeiro de Oliveira, acompanhado do cabo Eliseu Pimentel e soldado Claudinei Alves, aponta que muitos municípios pequenos estão sendo visados por quadrilhas tendo como alvo principal agências bancárias. “O monitoramento por câmeras nos principais pontos da cidade ajuda muito no serviço das polícias. É uma ferramenta a mais que podemos contar”, explica o cabo.

Fábio de Lucca já anuncia também a criação de um Conselho Municipal de Segurança, para que seja realizado um trabalho em conjunto e reforçar a segurança dos munícipes. “Nosso objetivo é atender as necessidades da Polícia Militar e os anseios da comunidade, em se tratando de segurança pública. Coibir furtos e o tráfego de drogas nas praças”, explica o secretário. 

Deixe um Comentário