Educação

Inscrições gratuitas para o vestibular da Uenp vai até dia 17

Gratuidade é para os candidatos de baixa renda; universidade oferece 1.83 vagas em 25 cursos de graduação

Deputado Romanelli com a reitora da Uenp, professora Fátima Padoan

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforça o aviso aos interessados no vestibular da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) que a isenção de taxa para os candidatos de baixa renda deve ser solicitada até dia 17. Os pedidos serão avaliados pela comissão de processo seletivo que publicará o resultado no dia 12 de fevereiro. Os candidatos podem recorrer da decisão entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

Romanelli disse que a Uenp vai fazer em abril “o maior vestibular da história” para ingresso às 1.083 vagas previstas nos 25 cursos de graduação ofertados nos três campi: Jacarezinho (sede), Bandeirantes e Cornélio Procópio. “Desde que foi criada em 2006, a Uenp não só cumpre um papel importante e estratégico no desenvolvimento do Norte e Norte Pioneiro, como já formou milhares de profissionais conscientes, críticos e agentes da sua própria história”.  

O candidato interessado na isenção da taxa de inscrição deve realizar o pedido através do portal do candidato, depois de efetivada a inscrição, no site do vestibular (vestibular.uenp.edu.br). Para isso, deve anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: comprovante do CadÚnico (disponível em https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao), com data de atualização cadastral posterior a 10 de dezembro de 2018, além de RG e CPF.

O período de inscrições segue até 10 de março de 2021, exclusivamente pela internet. A prova será realizada em apenas um dia em 18 de abril de 2021 nos três campi.  

Pandemia – O vestibular reserva 40% das vagas para alunos cotistas, 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).

Devido a pandemia da covid-19, a aplicação das provas será realizada conforme os protocolos internos de biossegurança da Uenp vigentes na época de realização do processo seletivo, sendo divulgados em edital específico formulado de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Cursos de pós – Já a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está ofertando três novas turmas de pós-graduação nas áreas de engenharia de software, tecnologia java e redes de computadores.

A UTFPR tem uma parceria com Parque Tecnológico Itaipu, através de um acordo de cooperação para o desenvolvimento e a execução conjunta de ações, projetos e programas de interesse comum, bem como intercâmbios em assuntos educacionais, científicos, tecnológicos e de pesquisa.

 As inscrições dos cursos de redes e java estão abertas até o dia 1º de fevereiro e de engenharia de software até o dia 22 de fevereiro. O início das aulas será em março. As três turmas são 100% online (não é necessário comparecer presencialmente em nenhum momento). Todos os participantes ainda terão acesso à biblioteca e à sala 24 horas nos 13 campi da UTFPR. 

Cronograma do vestibular da Uenp

Inscrições: até 10 de março de 2021

No site: vestibular.uenp.edu.br/

Edital: https://bit.ly/2KmEW7V

Taxa: R$140,00

Solicitação de isenção: até 17 de janeiro de 2021

Provas: 18 de abril de 2021

Resultado final: 21 de maio de 2021

Deixe um Comentário