Paulo Leonar, ex-prefeito de Wenceslau Braz, usa redes sociais para denuncia que ações de sua gestão estariam sendo desativadas
Da Redação

As eleições passaram, mas a política segue em clima de forte rivalidade em Wenceslau Braz. Isso porque o ex-prefeito, Paulo Leonar (PP), tem usado redes sociais para denunciar que ações e serviços implantados durante sua gestão estão agora sendo encerrados, supostamente sem motivos plausíveis pelo atual prefeito, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD).
Em três dias da gestão de Taidinho foram duas medidas que causaram a indignação no ex-prefeito e provocaram polêmica nas redes sociais, com uma série de comentários favoráveis e contrários às iniciativas da prefeitura.
A primeira – e também mais polêmica – diz respeito ao desligamento de um semáforo instalado há menos de dois meses na esquina da Rua Sete de Setembro com a Santos Dumont, bem no centro da cidade e uma das esquinas de maior movimentação.
O semáforo, apesar de toda a movimentação da esquina e de estar ao lado de uma escola, nunca foi unanimidade entre motoristas. Apesar disto, a maior parte dos pedestres era favorável à sinalização eletrônica.
A nova gestão, contudo, entendeu que as filas causadas na Rua Sete de Setembro pelo longo tempo em que o semáforo ficava fechado eram mais prejudiciais ao trânsito da cidade do que a circulação livre, uma vez que a esquina de fato é bem sinalizada e também é endereço do Batalhão da Polícia Militar.
A segunda medida questionada pelo ex-prefeito é o encerramento do serviço 156, canal telefônico que permitia aos cidadãos fazer reclamações e requerer serviços junto à prefeitura sem precisar sair de casa. Implantado na gestão Paulo Leonar, o serviço registrou milhares de atendimentos durante o tempo que ficou ativo, mas parece que isso não está interessando o atual prefeito Taidinho.
A reportagem tentou falar com o prefeito Taidinho, mas o telefone da prefeitura não foi atendido pouco antes das 17 horas. Outro canal tentado foi o aplicativo de whatsapp, que sempre esteve disponível, mas que parece ter sido bloqueado pelo gestor.