Joaquim Távora

Ellen Castilho é a primeira mulher a presidir a Câmara de Joaquim Távora

Da Redação

Ellen Castilho, que vive sua primeira experiência na política de Joaquim Távora, Norte Pioneiro do Paraná, já demonstrou que tem cacife na área ao ser eleita com a maior votação no município. Para coroar sua performance, foi escolhida pelos colegas para presidir o Legislativo local, sendo a primeira mulher a comandar a Câmara de Vereadores.

Casada e filha de família tradicional e conhecida em seu município, Ellen Castilho carrega o empreendedorismo e a dedicação ao trabalho em seu sangue, já que todos conhecem o legado deixado pela sua avó, Inocência Mira e de sua mãe e tia, Cleide Mira e Cléia Mira, fundadoras da Mira Vest, empresa do ramo de confecções. A empresária que é bacharel em Direito foi a vereadora mais votada obtendo 501 votos no pleito de 15 de novembro de 2020.

Uma aposta na política tavorense, Ellen Castilho, que foi cotada e aclamada por grande parte da população para sair candidata a prefeita da cidade no período de pré-campanha, agora assume a presidência da Câmara na cidade de Joaquim Távora com a aprovação unânime de seus oito colegas, tornando-se a primeira mulher a assumir esse posto em sua cidade.

Sua história é marcada pela seriedade e luta para dar continuidade aos negócios da família e, pela forma como se relaciona com clientes e pessoas. Bacharel em Direito, a empresária morou na Inglaterra durante alguns anos e voltou à sua cidade para cuidar dos negócios da família. Mulher de fé, a vereadora se dedica também à Pastoral da Educação de sua cidade em um trabalho voluntário e prestativo para os que precisam de ajuda.

Sua chegada à política de forma inesperada, trouxe esperança e motivação à população tavorense que espera que seu trabalho seja, de fato, um marco para a história da política da cidade de Joaquim Távora e que frutos sejam colhidos dessa nova etapa que se inicia.

Leave a Comment