Siqueira Campos

Siqueira Campos fica sem coleta de lixo no início de novo mandato

Empresa que fazia serviço teve o contrato encerrado em 30 de dezembro

Moradores têm desrespeitado orientações e jogado lixo em terrenos e áreas rurais 

 Da Redação 


A população de Siqueira Campos viu a paralisação da coleta de lixo neste início de semana. O problema é consequência do término do contrato da empresa que prestava o serviço e a não prorrogação do vínculo entre as partes.

 Na prática já se sabe qu e a coleta não acontecerá nesta segunda e terça-feira (dias 4 e 5) e a população está sendo orientada a não colocar os resíduos em ruas e calçadas para não haver poluição dos espaços. A situação poderia ser evitada durante a transição, porém a gestão anterior optou por não fazer um aditivo contratual, o que seria permitido por se tratar de um serviço essencial.

Agora a administração atual deverá elaborar um contrato emergencial até que uma nova licitação para contratação de empresa para a coleta de resíduos seja efetivada. Os relatos são de que, apesar das orientações, moradores têm sim depositado lixo principalmente em terrenos baldios e áreas rurais – o que é proibido e pode gerar multa.

Segundo o que a reportagem pode apurar nesta segunda-feira é que a previsão é que até o fim desta semana haja o reinício da coleta, porém não há previsão de uma data exata para que o lixo seja novamente coletado.

A transição entre governos existe justamente para que situações como esta, envolvendo serviços essenciais à população, não seja afetado em começo de gestões. 

Deixe um Comentário