Santo Antônio da Platina

Polícia Civil de Santo Antônio da Platina divulga balanço de 2020

Da Redação


A 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santo Antônio da Platina, divulgou um balanço dos dados referentes a 2020. Os números, encaminhados à imprensa na última semana, mostram quantidade preocupante de casos envolvendo violência doméstica e violência contra menores de idade.

Durante os 12 meses de 2020 a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina registrou o total de 399 inquéritos instaurados. Foram 156 prisões em flagrante, além de 310 inquéritos relatados (e com investigação finalizada).

Destes 310 inquéritos, foram 20 estupros de vulnerável, cinco por importunação sexual, 35 por tráfico de drogas, 20 por roubo, 45 por furto, 18 por receptação, 10 por estelionato, 10 por adulteração de identificação de veículo automotor, 39 ameaças / violência doméstica, nove por descumprimento de medida protetiva, 32 por lesão corporal / violência doméstica, 12 por posse ilegal de arma de fogo, quatro homicídios, 32 embriaguez ao volante e 23 outros crimes diversos.

Foram ainda 143 medidas protetivas para mulher (Lei Maria da Penha), 20 medidas protetivas para criança / adolescente, 80 termos circunstanciados, 66 boletins de ocorrência circunstanciados, 48 mandados de busca e apreensão, 22 pedidos de prisão preventiva e temporária, seis pedidos de internação provisória de adolescentes e 32 outras medidas cautelares diversas (como quebra de sigilo telefônico, bancário, etc.).

A nota da Delegacia de Polícia Civil ainda traz um agradecimento ao apoio da Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judicário, Conselho Tutelar, prefeitura de Santo Antônio da Platina, imprensa local e população platinense.

Deixe um Comentário