Santana do Itararé

Comunicado de prefeito viraliza nas redes sociais

José Izac, recém empossado em Santana do Itararé, colou comunicado em repartições públicas alertando para servidores tratarem bem a população

Prefeito coloca aviso nas repartições: orientação de bom atendimento ao público  

 Da Redação 


Não são raras as reclamações de tratamento inadequado de servidores públicos à cidadãos que procuram repartições em busca de atendimento. Em Santana do Itararé, porém, este tipo de situação deverá ser reprimida a partir de agora. Ao menos é a ideia do prefeito José Izac (PT) que fez um comunicado advertindo funcionários a tratarem bem a população. A situação, inusitada, logo viralizou nas redes sociais.

 O comunicado foi colado em algumas repartições pelo próprio José Isac logo após sua posse, no dia 1º. Entre outras, o documento timbrado e assinado pelo gestor dá um recado direto aos servidores: “se não for atender ou fazer o serviço para o bem, por favor não venha trabalhar ou peça exoneração, o povo não é culpado pelos seus problemas (…). Coloque um sorriso no rosto, isto não custa nada”. 

O prefeito ainda fez questão de colocar o contato da secretária de Saúde e seus próprios números de celular para que qualquer caso de mau atendimento seja diretamente relatado aos gestores. A medida foi publicada por José Izac em seu perfil no Facebook e em questão de minutos ganhou centenas e centenas de compartilhamentos, todos elogiando a iniciativa do prefeito e pedindo que outros gestores adotassem postura semelhante. 

José Izac está no início de seu terceiro mandato como prefeito de Santana do Itararé e é dono de enorme popularidade no município – a ponto de não ter concorrentes nas eleições do ano passado, sendo, portanto, concorrente único à chefia do Poder Executivo. 

O petista já havia sido eleito para o cargo em 2008 e reeleito em 2012. Em 2016 elegeu um sucessor do mesmo grupo político, no caso Joás Michetti (PDT), que era o vice-prefeito na gestão 2013/2016, mas que não teve uma gestão tão bem avaliada pela população local. 

Desta forma José Izac voltou ao cenário e, em uma aliança com um antigo adversário compondo a chapa como vice (no caso Joaquim do Venerando), foi novamente eleito ao obter 2,5 mil votos, que representam 77% do total do número de eleitores no município.  

Deixe um Comentário