Ibaiti

Ibaiti lidera número de óbitos na região

Até o momento foram 21 mortes em decorrência da doença; Santo Antônio tem 19 óbitos, enquanto Jacarezinho registra 16 

Da Redação 


Ibaiti fecha 2020 como o município da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com o maior número de óbitos por Covid-19. Foram 21 mortes desde o início da pandemia, de acordo com informações do portal da prefeitura local. 

Na disponibilização dos dados pela prefeitura de Ibaiti, há ainda o registro de 608 casos confirmados de Covid-19, até a última atualização (com data de 28 de dezembro). Os casos ativos são 30. 

Chama a atenção o alto índice de mortalidade frente a quantidade de casos confirmados da doença e a população local. Ibaiti tem um número de positivos bem menor a Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, por exemplo, mas com um grau de letalidade superior. 

Com 31.644 moradores, Ibaiti tem a terceira maior população da região, justamente atrás de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, que por sua vez têm um total de casos confirmados de Covid-19 maior. 

Jacarezinho lidera as estatísticas globais de casos, com 1.408 confirmações para a Covid-19. Santo Antônio da Platina vem na sequencia com 841 exames que testaram positivo. Aqui Ibaiti aparece em terceiro, com os já citados 608 casos diagnosticados da doença. 

No quesito mortalidade, Santo Antônio da Platina é o segundo em termos regionais, com 19 mortes registradas até o momento. Jacarezinho tem 16 óbitos entre pacientes que foram infectados pelo vírus. 

Em termos percentuais, Ibaiti tem 3,4% de mortalidade entre os pacientes que foram diagnosticados com Covid-19. Em Santo Antônio da Platina a letalidade do vírus entre os positivados é de 2,2%. Já em Jacarezinho 1,1% dos pacientes infectados pela doença foram a óbito. 

Confira os dados dos municípios:

Deixe um Comentário