Geral

Colaborador da Sicredi Norte Sul PR/SP conquista certificação de renome internacional

Guilherme Bravim Soares, Gerente da agência de Ipaussu-SP obteve o CFP® ( Certified Financial Planner)

Da Assessoria


A Sicredi Norte Sul PR/SP comemora a certificação obtida pelo colaborador Guilherme Bravim Soares, gerente da agência de Ipaussu- SP. Ele obteve o CFP®, ou Certified Financial Planner,uma certificação internacional criada nos Estados Unidos. A entidade certificadora oficial do CFP no Brasil é a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB). A FPSB é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP no mundo. O certificado é mundialmente reconhecido e é um dos mais almejados no Mercado Financeiro. Isso porque, aqueles que o adquirem, passam a ter um selo de qualidade” que representa um grande diferencial desse profissional na sua área de atuação.

Quem almeja o certificado precisa ser aprovado em um exame complexo, que exige domínio dos conhecimentos necessários à atividade. O candidato precisa acertar 70% das 140 questões da prova.  O processo de certificação também envolve a comprovação, por parte do candidato, do exercício da atividade de planejador.“ Foram dias de muita dedicação e estudo, agradeço a todos que me apoiaram durante esse processo. Algumas vezes, as dificuldades até me fizeram pensar em desistir, mas a vontade de obter mais conhecimento e essa certificação foram muito maiores”, diz Bravim. Ele  fala sobre o interesse das pessoas por economia nos dias atuais: “ O momento que vivemos fez com que muitas pessoas procurassem entender mais sobre investimentos e planejamento financeiro, agora pretendo usar meu conhecimento para ajudar as pessoas a fazer escolhas melhores para sua vida financeira.”

O mercado financeiro possui um alto nível de competitividade e exigências cada vez maiores. Sendo que profissional com CFP possui conhecimentos, habilidades e atitudes para trabalhar com diferencial em uma gama extensa de produtos e serviços, do mercado brasileiro e internacional. Segundo o Diretor Executivo da Norte Sul, Antônio Carlos Daineze, a certificação traz ainda mais credibilidade para a cooperativa: “Nós estamos sempre buscando levar ao associado soluções financeiras que se adequem a suas necessidades. Nesse sentido, quanto mais preparados estiverem nossos colaboradores mais assertivos conseguiremos ser junto aos associados,” explica.

Hoje, no Brasil, apenas 4 mil profissionais possuem essa certificação.

Deixe um Comentário