Educação

Secretária de Educação enaltece índice de aprovação de alunos da Rede Municipal para o Colégio Militar

Ataíde Cuqui


A secretária municipal de Educação de Cornélio Procópio, professora Maria Lídia Funari, mostrou-se bastante satisfeita com o índice de aprovação para o ingresso ao Colégio Militar no município de alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino.

Os testes seletivos foram realizados em novembro passado visando o preenchimento de 120 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 60 vagas para o primeiro ano do ensino médio, com os alunos da rede municipal conseguindo 40% das vagas.

“Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos praticamente durante o ano de 2020 inteiro, a direção, equipe, professores, pais e alunos conseguiram superar os desafios e proporcionar um ensino de qualidade aos nossos alunos, habilitando-os para assumir esse novo desafio”, disse a secretária.

Ao todo, foram aprovados 18 alunos, com 3 ficando na suplência, o que representa 40% de aprovação. “Viva a escola pública e todos os envolvidos nessa conquista”, enalteceu Maria Lídia.

As matrículas acontecerão na sede do 3º CPM, rua Júlio Gomes, 158, Centro, Cornélio Procópio – PR, obedecendo as seguintes datas: 6º ano do ensino fundamental: 21 de dezembro de 2020, às 13h; 1º ano do ensino médio: 22 de dezembro de 2020, às 13h. O não comparecimento do responsável na data estipulada para efetuar a matrícula, ensejará na presunção de desistência da vaga.

Deixe um Comentário