Santo Antônio da Platina

Projeto de Santo Antônio da Platina recebe doação de protetores solares

Distribuição foi realizada pelo Instituto Melanoma Brasil para conscientizar a população sobre o câncer de pele melanoma

Da Assessoria

Protetores solares e folder sobre melanoma foram entregues


O Instituto Melanoma Brasil, organização não-governamental (ONG) que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal, entregou 300 protetores solares que serão distribuídos gratuitamente para Projeto Missão Amanhecer, que tem como objetivo levar palavras edificantes e motivadoras tendo como base a Bíblia, em Santo Antônio da Platina (PR). A ação é uma parceria com a Nivea Sun, uma das principais marcas de proteção solar do mundo, que cedeu os produtos, e acontece para celebrar o Dezembro Laranja, marco criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com objetivo de combater o câncer de pele, tumor de maior incidência no Brasil.

Distribuição feita em Santo Antônio da Platina

No total, o Instituto Melanoma Brasil distribuirá 50 mil protetores solares para mais de 300 instituições espalhadas pelos cinco estados brasileiros com maior incidência do melanoma: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ONG fez um mapeamento minucioso de instituições e públicos que mais precisam dos protetores solares nos cinco estados envolvidos. No Paraná, além de Santo Antônio da Platina, participam Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e regiões próximas. Serão beneficiadas pela iniciativa mais de 23 mil pessoas.

Distribuição gratuita de protetores solares

 A distribuição no Estado conta com o apoio de parceiros institucionais e hospitais com pacientes em tratamento para a distribuição dos produtos em cada cidade, de forma ordenada e responsável, considerando o momento atual de pandemia. O Rotary Internacional, associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários, é um dos principais apoiadores da ação e fará a distribuição.
 

Acreditando que a informação de qualidade pode contribuir na conscientização e, consequentemente, na redução de novos casos de melanoma, os produtos serão acompanhados de um folheto informativo desenvolvido pelo Melanoma Brasil, contendo dados sobre prevenção, sinais, sintomas e diagnósticos da doença.
 

Para Rebecca Montanheiro, fundadora e presidente do Melanoma Brasil, a alta prevalência do câncer de pele no Brasil mostra que há muito a ser feito para o País desenvolver uma cultura de cuidado com a pele e prevenção. “Essa ação, em parceria com a Nivea, traz uma excelente oportunidade de incentivo ao uso do protetor como parte da rotina diária e do compartilhamento de informações que ampliam o conhecimento da população sobre o tema, contribuindo para melhores hábitos e diminuição de riscos”, explica.

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