Meio Ambiente

Previsão para região é de calorão no Natal e chuva no Ano Novo

Tempo instável nas comemorações de fim de ano
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação


Os últimos dias de primavera foram marcados por um forte sistema de baixa pressão que ganhou força no sul do Uruguai, estendendo uma faixa de nuvens carregadas que avançou rapidamente sobre estados do Sul. Essa mudança gerou alertas para os estados, inclusive com a possibilidade de ciclone bomba, mas na região do Norte Pioneiro não foram registrados estragos pela chuva e rajadas de vento.

A temperatura neste início de verão para este Natal, não deve ser muito diferente das registradas nos últimos dias. De acordo com o Instituto de Meteorologia, Simepar, os termômetros para a data prometem chegar nos 31°C em Santo Antônio da Platina, 32°C em Cambará e 33°C em Jacarezinho. O calorão registrado nos últimos dias tem vindo acompanhado de pancadas de chuvas no fim da tarde, clima típico de verão. Por isso, a previsão não descarta a possibilidade de chuva também no dia do Natal, e aponta probabilidade de 84% e rajadas de vento de até 54km/h.

E falando em pancada de chuva, a virada do ano, segundo a previsão tem probabilidade de ocorrência de chuva em 95%. Na virada, as temperaturas podem variar entre 20°C e 28°C em Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. Já em Cambará há uma diferença de 1°C nas mínimas e máximas, podendo variar entre 21°C e 29°C com rajadas de vento de até 27km/h.

Deixe um Comentário