Geral

Óbitos por Covid chega a 28 em Cornélio Procópio

Totalidade das mortes era de pessoas com comorbidades

Positivados seguem aumentando no município

Ataíde Cuqui


Um paciente do sexo masculino de 69 anos, que morreu na tarde de sexta-feira (18), em Cornélio Procópio, elevou para 28 o número de vítimas que perderam a luta para a Covid-19 no município. Ele estava internado há 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de referência, Casa de Saúde Dr. João Lima, e não resistiu. 

Seguindo as regras adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início da pandemia, a vítima não teve o seu nome divulgado e  é o terceiro registro de mortes pela doença no município em apenas uma semana. Como as demais, era portadora de comorbidades, como informou a secretária municipal de Saúde, Graziela Andrade.

“Ele tinha alteração de pressão, problemas hepáticos, como as outras vítimas. Esses óbitos, todos eles, de acordo com o que fomos informados, tinham comorbidades. Por isso, temos que tomar muito cuidado com as pessoas que estão próximas. Nós que temos saúde  podemos sair de casa para trabalhar, mas temos que pensar também nas pessoas que estão dentro de casa”, alertou.

A situação da doença no município na sexta-feira, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, era a seguinte: 118 casos ativos no município, com 4 internados em UTIs, 7 em enfermaria e o restante em tratamento domiciliar. Em relação ao dia anterior, este número passou de 1161 para 1174, com aumento de 13 casos em 24 horas.