Jaguariaíva POLICIAL

Polícia investiga assassinato de pai e filho durante assalto

Vítimas foram mortas ao reagir a assalto a comércio da família, na tarde de quarta-feira; autores do crime estão foragidos

Câmera de monitoramento gravou toda ação que resultou nos assassinatos
(Crédito: divulgação)

Da Redação


A Polícia Civil de Jaguariaíva investiga o assassinato de pai e filho durante um assalto realizado a um mercado, na tarde da última quarta-feira (16). As vítimas reagiram a abordagem e foram baleadas pelos criminosos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Jaguariaíva, Derick Moura Jorge, ainda não há identificação dos criminosos. “Estamos trabalhando bastante, mas infelizmente não temos o paradeiro ou a identidade dos autores do crime. Temos algumas linhas de investigação mas até o momento nenhuma informação mais contundente a ser divulgada”, revelou à reportagem da Tribuna do Vale nesta sexta-feira.

Sabe-se que após o crime os dois assaltantes roubaram uma caminhonete para fugir e mais uma vez houve luta corporal, onde o proprietário do veículo conseguiu tomar uma das armas usada no assassinato. Ainda assim os bandidos conseguiram escapar. O automóvel foi encontrado posteriormente e, assim como o revólver calibre 38 usado no assassinato, foi encaminhado à Polícia Civil do município

Segundo o delegado, ainda não há a confirmação de quantos disparos foram realizados contra as vítimas do assalto e que apenas o laudo do óbito emitido pelo IML (Instituto Médico Legal) poderá confirmar.

Um inquérito foi aberto ainda no dia do crime para apurar maiores detalhes do assassinato de pai e filho.

O CRIME

O duplo assassinato aconteceu por volta das 17h quando dois homens armados invadiram um mercado localizado no Jardim Primavera. O proprietário do estabelecimento, Eloir Castanho Ortiz, de 52 anos, e seu filho, Lucas Vieira Ortiz, de 19 anos, reagiram ao assalto e entraram em luta corporal com os assaltantes.

Ambos foram baleados e chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na sequencia. Toda a ação foi gravada por uma câmera de monitoramento do mercado.

A brutalidade do crime causou grande comoção em Jaguariaíva. Em redes sociais foram centenas de mensagens de apoio aos familiares das vítimas e de indignação com o sentimento de insegurança que comerciantes do município convivem há anos.

Deixe um Comentário