INCENTIVO

“Minutos de Reflexão” Você já tirou um tempinho hoje?

Quem pergunta é o professor de Filosofia e escritor Fábio Gabriel no lançamento de “Minutos de Reflexão”, obra destinada a todos os leitores que desejam resinificar a própria existência

Fábio Galhardi


Os grandes dilemas da existência humana são os protagonistas da obra Minutos de Reflexão, escrita pelo professor de Filosofia e teólogo Fábio Gabriel. São 63 abordagens dentro de nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Fundamentado por filósofos como Bauman, Platão e Kant, Fábio tematiza com simplicidade os grandes dilemas da vida humana e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida.

O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo a obra, é perdoar e amar a si mesmo. Além disso, o professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética pra uma nova sociedade.

“Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e sermos respeitados” (Minutos de Reflexão, pág. 10).

O livro Minutos de Reflexão cumpre com o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Apesar da correria, fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor, afinal, todos temos sim um minuto para refletir.

Sobre o autor – Fábio Gabriel é Licenciado em Filosofia pela Faculdade Bagozzi, Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR); especialista em Ética; especialista em Ensino de Filosofia e Sociologia; especialista em Ensino Religioso; Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Trabalhou como professor colaborador da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); atualmente leciona na especialização de Ciências da Religião da UENP.

Desde 2010 é Professor concursado da Secretaria da Educação do Paraná tendo lotação no Colégio Estadual Rio Branco de Santo Antônio da Platina. Site do autor: www.fabioantoniogabriel.com.

Deixe um Comentário