região

Gepatria realiza videoconferências com os novos prefeitos e vereadores da região

Videoconferências reuniu prefeitos e vereadores eleitos , promotores e procuradores de Justiça
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA

Imprensa MPPR


O Gepatria – Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa da região do Norte Pioneiro, com sede em Santo Antônio da Platina, realizou na quarta-feira (16) ontem (17), videoconferências com todos os prefeitos e vereadores eleitos para a próxima gestão no Norte Pioneiro, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2021.

Ao todo, participaram das videoconferências mais de 200 novos integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais dos 37 Municípios que compõem a área de abrangência do Gepatria.

O objetivo das reuniões foi apresentar aos novos gestores e vereadores a forma de trabalhar do Grupo Especializado, que atua de modo preventivo e, se necessário, também repressivo, no combate à improbidade.

Também participaram dos eventos o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacóia, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Maurício Kalache, que enfatizaram a relevância da função desenvolvida pelos prefeitos e vereadores e a importância da parceria entre esses representantes do povo e o Ministério Público na construção de uma sociedade cada vez mais justa e com dignidade.

Ao final, a Promotora de Justiça, Kele Cristiani Diogo Bahena, pediu o engajamento dos novos Gestores e Vereadores na consecução dos projetos regionais desenvolvidos pelo Gepatria, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública, colocando-se à disposição de todos para o diálogo e o enfrentamento das dificuldades que surgirem ao longo da gestão.

Leave a Comment