Educação Santo Antônio da Platina

Aluna do Colégio Maria Dalila é destaque em Olimpíada Rural

Gabriela Gualter representou o município de Santo Antônio da Platina no enveto promovido pelo SENAR-PR

Gabriela é aluna do primeiro ano do Ensino Médio e filha de produtores rurais da região
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Tá no Site


A aluna do Colégio Estadual Maria Dalila de Santo Antônio da Platina, Gabriela Gualter, 15 anos, se destacou na Olimpíada Rural promovida pela SENAR-PR. A competição é direcionada a alunos do Programa JAA – Jovem Agricultor Aprendiz, que ocorre no Colégio Maria Dalila Pinto, por meio de parceria entre o Sistema FAEP e a Secretaria Estadual de Educação.

Gabriela é aluna do primeiro ano do Ensino Médio e filha de produtores rurais da região. Ela concorreu com jovens de todo Paraná, que passaram pela fase eliminatória e final.

Na fase eliminatória foram aplicadas provas de português e matemática dentro do contexto rural trabalhado no programa. Já na fase final participaram 15 grupos com cinco alunos cada, que receberam o estudo de um caso de uma propriedade rural para apontar possíveis soluções dentro do contexto ambiental, econômico e social.

Os grupos produziram um projeto escrito e um vídeo com apresentação das soluções. Cinco grupos foram premiados e Gabriela foi a líder do grupo Royal, que ficou na quinta colocação estadual. Cada integrante recebeu uma medalha e um headlephone.

A parceria entre o sistema FAEP, por meio do Sindicato Patronal Rural, representante do SENAR na cidade, e o Colégio Maria Dalila Pinto existe desde 2017. Todos os anos houveram alunos finalistas da competição e este ano Gabriela fez parte dos alunos premiados.

.

Deixe um Comentário