Cornélio Procópio

Cornélio Procópio registra mais uma morte pela doença; vítima é um homem de 73 anos

Número de óbitos no município sobe para 26 desde o início da pandemia.  Infectados já são 1160

Após curta trégua, doença voltou a fazer vítima no município. Hospital de referência tem 14 pacientes internados

Ataíde Cuqui


Mais uma morte por coronavírus foi registrada na noite desta terça-feira (15) em Cornélio Próprio. Com isto, o número de óbitos pela Covid-19 no município sobe para 26. Vítima era um comerciante de 73 anos que estava internado na UTI da Casa de Saúde Dr. João Lima. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A morte do idoso aconteceu justamente após um período de relativa tranquilidade, quando apenas um novo caso positivo havia sido contabilizado pela Secretaria de Saúde. Posição que durou pouco já que, no período das últimos 48 horas, pelo menos 38 novos casos positivos foram anunciados através do Boletim Epidemiológico (BE) diário da SMS.

De acordo com o último boletim da SMS, divulgado na tarde desta quarta-feira, os casos confirmados com a Covid-19 em Cornélio Procópio desde o início da pandemia já somam 1.160. Desse total, 145 são de casos ativos e 68 de pessoas que seguem sob investigação.

O informe da Secretaria Municipal de Saúde do município indica também que nas últimas 24 horas, houve o registro de 14 casos curados, chegando ao total de 989 de pacientes que tiveram a doença e foram recuperados. Os internamentos permanecem praticamente inalterados com 05pacientes em UTIs e 09 em enfermaria.

Ainda, segundo o boletim, existem no momento 131 pacientes em tratamento domiciliar, dos quais, 89 assintomáticos. Os casos em monitoramento também caíram e passaram de 567 para 426. Em compensação, os casos descartados subiram de 3.896 para 3.915. 68 pessoas ainda seguem sob investigação.

Deixe um Comentário