Ribeirão Claro

Gilberto Giacoia é homenageado na última sessão em Ribeirão

Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná recebe Comenda “Rui Barbosa”, pela atuação jurídica exemplar

Ribeirão Claro – Da Redação


A Câmara Municipal de Ribeirão Claro concedeu ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia, a Comenda “Rui Barbosa”, pela atuação jurídica exemplar no Paraná e pela sua contribuição inestimável a população do Município. A homenagem ocorreu na segunda-feira, 14, durante a última sessão ordinária do ano, por uma transmissão online.

Giacoia é ribeirão-clarense, estudou no Grupo Escolar Correio Defreitas e tornou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Norte Pioneiro. Foi professor na Graduação e Pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que pertence à Universidade do Norte do Paraná (Uenp), além de um vasto currículo fora do Brasil.

“Quero agradecer à Câmara Municipal pela preferência em me homenagear. Não havia qualquer necessidade porque na minha vida pública, não faço mais do que meu dever, e minha obrigação. Tenho grande amor por Ribeirão Claro, é o meu mundo, meu partido, é de onde procede a nossa origem e nossos valores”, enaltece Giacoia.

Com belas palavras, o procurador-geral agradece a todos que compõe o parlamento. E faz uma análise sobre as imagens de crucifixos espalhados em espaços públicos, visto que o Estado é laico. “Servem para significar o bem, mas serve para lembrar que a vida deve ser conduzida para não cometerem qualquer tipo de injustiça”, assinala.

Giacoia ainda questiona “Quanto vale um voto? Daquele eleitor mais humilde que deposita sua vontade nas urnas. E com ela, sua vontade expressa um degrau. Porque aquele voto poderá melhorar a sua vida, poderá resgatar a sua dignidade”, alerta.

Sobre a pandemia por coronavírus, o procurador-geral ressalta que o país está a sofrer uma crise sanitária sem precedentes. “Nós podemos interpretá-la de outras formas, com leituras políticas, biológicas ou religiosas, mas principalmente neste momento é a consciência do dever cumprido na vida pública, é a trajetória de honra e respeito que trata em grau maiúsculo o mandato eletivo”, enaltece.

A presidente da Câmara, Eliana Cortez, em nome de todos os vereadores fez os agradecimentos ao homenageado. “Sabemos da sua humildade que não merece esse reconhecimento, mas é merecedor, e que sua humildade transpasse para todos nós. Estamos vivendo um momento difícil e que possamos refletir neste resto de ano que somos seres pequenos diante de Deus e que a ciência possa nos ajudar neste momento”, finaliza.

FOTO: GILBERTO

CRÉDITO: Reprodução

LEGENDA: Homenagem ocorreu na segunda-feira, 14, durante a última sessão ordinária do ano, por uma transmissão online

Deixe um Comentário