Ribeirão Claro

Cinco vereadores se despedem da Câmara em Ribeirão Claro

Parlamentares não reeleitos agradecem da Casa de Leis e da comunidade ribeirão-clarense

Da Redação


Cinco vereadores que não foram reeleitos no último pleito, se despediram da Casa de Leis e da comunidade durante a última sessão ordinária do ano em Ribeirão Claro, realizada na segunda-feira, 14. Sarita Baggio de Mattos, Marcelo Baggio Molini, Irani Barbosa de Oliveira, Carlos Roberto dos Reis e Eliana Cortez se pronunciaram em agradecimento aos anos que estiveram atuantes, bem como aos votos de confiança que lhes foram depositados.

SARITA BAGGIO – A vereadora Sarita Baggio, que não disputou a reeleição, disse sentir que poderia ter contribuído mais com o município se houvesse uma política mais aberta, moderna e democrática e talvez mais flexível, principalmente pelo Executivo para caminhar juntos. “Quem depositou confiança em mim, sabe que eu não agi em prol dos 450 votos, mas sim da população. Prezo sempre pela igualdade. Mas somente um fato que não me desce até hoje entre tantos outros, é a questão do vale alimentação. Toda empresa que você vê hoje, mesmo privada, o vale é fornecido para todos os funcionários, desde o diretor até o cargo mais baixo, ou seja, direitos iguais. Isso foi muito frustrante para mim”, lamenta a vereadora.

Para ela, o princípio de igualdade tem sido deixado de lado. “Tive meu aprendizado, peço desculpas se eu não fiz mais do que eu podia, é porque eu realmente me senti cerceada de alguma forma e por isso não pude ir além para conquistar meus ideais. Não sei o dia de amanhã se eu vou voltar a atuar na política ou não. Deixo o meu agradecimento a todos que confiaram em mim, espero ter correspondido com dignidade e a altura pela minha postura e conduta aqui dentro”, agradece.

MARCELO MOLINI – O parlamentar Marcelo Baggio Molini agradeceu aos eleitores, vereadores e funcionários do Legislativo que o acompanharam nos últimos anos. “Espero ter colaborado, retribuído de uma forma que possa ter melhorado a vida das pessoas e fico muito feliz de hoje estar saindo de cabeça erguida e alma lavada”, frisa.

MACARRÃO – Por outro lado, o vereador Irani Barbosa de Oliveira, mais conhecido como “Macarrão da Cachoeira”, destaca que mesmo não sendo reeleito, se mantém forte. “Foi uma ótima experiência. Procurei representar todos com respeito carinho. Torço pela melhoria do Município e da Casa de Leis”, detalha.

BETO DO ANÍSIO – O vereador Carlos Roberto dos Reis, popularmente conhecido como “Beto do Anísio”, agradece a oportunidade de atuar no Legislativo por 12 anos. “Tive a felicidade de fazer parte das duas administrações do ex-prefeito Maurício Araújo, onde ele abriu as portas para nós vereadores e foi de muito aprendizado. Entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Agradeço aos votos que eu tive, mas Deus tem outros planos para mim, com certeza. Quem quer que assuma, peço que tenha respeito por essa casa”, enfatiza Beto.

ELIANA CORTEZ – A presidente da Câmara, Eliana Cortez, também se despede. “Vocês desenvolveram seus papeis com maestria. Podem haver divergências, mas isso faz parte, temos que ter a oposição, para que as cobranças venham e o Executivo cumpra o seu papel”, destaca.

Eliana confessa que está saindo triste do Legislativo porque não teve mais mulheres eleitas, somente uma mulher. “Eu sei a dificuldade de as mulheres conquistarem esse espaço. Nós somos a maioria dos eleitores no Brasil e no Município, mas as mulheres não escolhem outra mulher para lhes representar”, lamenta.

Deixe um Comentário