Wenceslau Braz

Wenceslau Braz começa semana com maior número de casos ativos na região

Município, que tem 19 mil habitantes, registra 85 casos ativos de Covid-19

Número de pacientes com Covid-19 tem aumentado em Wenceslau Braz

Da Redação


Wenceslau Braz começa a semana com o maior número de casos ativos de Covid-19 entre todos os municípios da região, com 85 pacientes ainda em período de incubação do vírus e uma situação que preocupa autoridades e população pelo avanço recente da doença.

Levando em consideração os boletins epidemiológicos dos 25 municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Wenceslau Braz tem os dados mais preocupantes no quesito casos ativos, inclusive com números superiores aos de municípios bem mais populosos, como Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti (três maiores populações da região), por exemplo.

Santo Antônio da Platina, dono da maior população regional, registra até o momento 769 casos de Covid-19 confirmados, dos quais 62 estão ativos. Em Jacarezinho são 1.306 casos totais da doença, com 62 ativos. Ibaiti, por sua vez, apresenta um quadro com 503 positivos, sendo 55 ainda ativos.

Os outros três municípios da região com população maior a que Wenceslau Braz são Andirá, Cambará e Siqueira Campos, e, embora também apresentem números expressivos com relação ao avanço da Covid-19, têm menos casos ativos que o divulgado no boletim epidemiológico brazense.

Andirá tem 411 registros da doença com 64 ativos, em Cambará são 409 positivos e 57 estão ativos e, por fim, Siqueira Campos apresenta 312 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 36 ativos no momento.

Em Wenceslau Braz o boletim epidemiológico mostra o total de 411 casos da doença. Deste número, 318 estão recuperados e oito foram a óbito. Há ainda 21 pessoas que aguardam resultados dos exames para descartar ou confirmar o contágio pela Covid-19.

Recentemente a prefeitura voltou a fazer a entrega gratuita de máscaras para a população. Também são realizadas desinfecções constantes nos espaços públicos de maior fluxo de pessoas, além de campanhas de conscientização sobre as formas de contágio e riscos da doença.

Vale lembrar que Wenceslau Braz começou dezembro com o total de 320 casos positivos de Covid-19 e 52 ativos. Em menos de duas semanas os números cresceram substancialmente e houve ainda o registro de um óbito neste período.

JACAREZINHO

Em números totais de caso, quem lidera na região é Jacarezinho. O município chegou a ter ainda mais de 200 casos ativos simultaneamente, mas tem conseguido algumas reduções nesta situação – muito embora o total de casos siga crescendo diariamente.

Como já citado, até a última atualização dos dados Jacarezinho apresenta 1.306 casos de Covid-19 desde que a pandemia teve início. Os números cresceram de forma impressionante a partir de outubro com pico em novembro, quando houve 574 novas confirmações da doença, representando um aumento de mais de 100% com relação aos dados registrados até então.

Nesta primeira quinzena de dezembro Jacarezinho contabilizou até agora 186 casos da doença, mas com relação aos números do mês passado apresenta uma importante redução nos casos ativos.

Deixe um Comentário