Cultura

Inácio, larga esse celular!

Sergio Vale da Paixão lança novo livro, que ingressa na polêmica da presença exagerada no celular na vida das crianças

Da Assessoria

Um livro põe em evidência o uso exagerado das tecnologias pelos pequeninos, com uma grande lição a ser aprendida. Esse é o novo livro de Sergio Vale da Paixão. 

Depois do sucesso de sua primeira obra infantil Bento aprendia com tudo! Lançado em 2019 pela editora Madrepérola de Londrina, o autor apresenta seu novo trabalho dedicado ao público infantil e com uma temática totalmente atualizada buscando para além do prazer de ler reflexões que fazem a garotada pensar no uso excessivo das tecnologias.

Sinopse:

Inácio é um garoto bom, porém teimoso. Quando ganhou seu primeiro celular, pulou de alegria e prometeu se cuidar para não virar um “dependente” dele. Por não cumprir o prometido, percebe algumas mudanças indesejadas no seu jeito de ver o mundo. Uma história com surpresas e ensinamentos.

Motivado pela temática do uso das tecnologias e a forma como crianças e adultos estão se relacionando com os celulares, nos últimos tempos, nasce a obra infantil Inácio, larga esse celular! ….

Sobre o autor

Sergio Vale da Paixão é autor de livros sobre educação e tecnologias. Professor do IFPR de Jacarezinho. Doutor em Psicologia (UNESP) e Mestre em Estudos da Linguagem (UEL). 

Deixe um Comentário