Jacarezinho

Jacarezinho tem menor número de casos ativos em 40 dias

São 77 casos ativos até a última atualização do boletim, menor dado desde que casos da doença dispararam

Da Redação


Jacarezinho tem o menor número de casos ativos de Covid-19 em um intervalo de 40 dias – período este onde houve disparada das estatísticas da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado até o momento, com data de quinta-feira (10), são 77 pacientes no período de infecção do vírus.

Neste período em questão, para se ter uma ideia, Jacarezinho chegou a ter um pico de 216 casos ativos de Covid-19, este o maior número já registrado em toda a região. Além disso, o município registrou 10 mortes e várias internações por conta da doença. Ou seja, além do aumento de casos, houve o aumento na gravidade do quadro clínico dos infectados.

A última vez que um boletim trouxe números inferior aos atuais 77 casos ativos foi no dia 30 de outubro, quando havia 48 pacientes ainda no período de infecção de Covid-19. À época Jacarezinho contabilizava 508 casos e cinco mortes.

Nestes 40 dias os números cresceram exponencialmente e mais que dobraram nos principais itens mencionados pelos boletins diários divulgados pelo município. Os casos confirmados totais subiram para 1.279 e as mortes para 15.

Em meio à onda de Covid-19, o município adotou toque de recolher e também colocou novas restrições no comércio noturno, que pode funcionar com atendimentos presenciais apenas até às 22h. Além disso, eventos que causem qualquer tipo de aglomeração foram proibidos.

Paralelamente houve intensificação das ações de fiscalização, uma vez que eram recorrentes as queixas de aglomerações especialmente de jovens em determinados pontos de avenidas e outros locais de maior fluxo de pessoas, além, claro, de lanchonetes e restaurantes.

De qualquer forma o alerta da secretaria de Saúde de Jacarezinho é de que se mantenha todos os cuidados possíveis e se intensifiquem principalmente as medidas de isolamento social. Vale lembrar que os casos continuam crescendo diariamente (foram 66 confirmações para Covid-19 nesta semana) e o número de casos em investigação ainda é grande (106 pessoas aguardam o resultado dos exames), o que tende a manter a rotina de novos casos positivos pelos próximos dias.

Jacarezinho é hoje o município da região com maior número de casos confirmados e também com maior número de casos ativos. Contudo, também é o município que mais testa pessoas em termos regionais.

Deixe um Comentário