Tecnologia

Conab lança serviço de notícias via WhatsApp

CONAB – Assessoria de Imprensa


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lança, nesta quinta-feira (10), seu mais novo serviço de informações: o envio de conteúdos via WhatsApp. Agora o público tem mais este canal de comunicação para ficar por dentro de todas as informações geradas e ações realizadas pela Companhia.

O objetivo é tornar a Conab mais presente no dia a dia das pessoas do setor agro e da sociedade como um todo. O serviço funcionará da seguinte maneira: as áreas responsáveis pela geração de informações e execução de políticas de abastecimento enviarão conteúdos de interesse de diferentes públicos de maneira contínua. Essas informações receberão um tratamento de linguagem jornalística e serão enviadas via lista de transmissão pelo WhatsApp da Conab.

A ideia é aproximar a equipe técnica da Conab dos usuários das informações que eles geram. “Os próprios técnicos passam a pensar mais ainda na utilidade e importância do que estão fazendo. Queremos intensificar o vínculo da equipe com a sociedade que demanda nossas informações e serviços. Hoje em dia, todos somos comunicadores”, explica a Superintendente de Comunicação da Conab, Ana Paula Ponchio. A iniciativa, segundo ela, ajudará a motivar os trabalhos internos e também a aperfeiçoar as atividades no sentido de serem mais ajustadas às demandas reais da sociedade.

Entre os conteúdos que serão enviados via este serviço estão: condições de lavouras, clima, mercado de produtos agropecuários e alimentícios, inflação dos alimentos, tecnologias de produção, frete, logística, armazenagem, formas de comercialização (leilões), distribuição de cestas (todo o processo envolvido), preços de hortifrutis em ceasas, notícias sobre as políticas públicas (PAA e subvenções para extrativistas). Haverá também informações de outras fontes, mas que têm relação com os temas voltados às políticas públicas na agricultura.
O serviço é de adesão voluntária, a partir do link de acesso. O formato será via lista de transmissão.

WhatsApp – O WhatsApp é considerado um dos meios de comunicação mais eficientes da atualidade. A plataforma é utilizada por mais de 700 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo e também é o mais utilizado no Brasil. Um dos principais motivos da Conab adotá-lo em seus serviços informativos é a sua eficiência na transmissão de informações, uma vez que o conteúdo é recebido via celular.

Outras vantagens deste aplicativo são: ele possui versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones, permite o envio de diferentes mídias (fotos, vídeos, áudios), o aplicativo pode ser instalado de graça.

Clique aqui e faça o cadastro nos grupos para receber os conteúdos de acordo com os assuntos de interesse. 

Deixe um Comentário