Vereadores criticam falta de decoração natalina em RC

Parlamentares acham injusto com comerciantes, visto que é a época que mais movimenta a economia local

Em 2019, a prefeitura investiu na decoração de Natal e Cinema na Praça
CRÉDITO: Arquivo Natal 2019

Da Redação


A ausência a de decoração natalina na cidade turística de Ribeirão Claro incomodou alguns parlamentares, que manifestaram suas opiniões durante sessão ordinária, na segunda-feira, 07.

O vereador Vanderlei de Carvalho, lamenta que a prefeitura tenha deixado de lado a tradicional decoração. “Agora estagnou de vez. Talvez usem a justificativa devido á pandemia, mas sem fundamento porque isso não iria interferir. Espero que a prefeitura tenha o bom senso e faça algo a tempo. Ter a nossa cidade apagada é triste”, diz Carvalho.

Para o parlamentar, Marcelo Molini, a falta de decoração é uma falta de incentivo ao comércio, afinal, dezembro é a época que mais movimenta a economia local. “O executivo precisa apoiar o comércio nesse sentido. Depois de um ano tão difícil, é preciso uma medida urgente. Isso não é uma questão de fazer o bem, isso é necessário para ajudar os comerciantes nesse momento”, enfatiza.

Em 2019, a prefeitura investiu na decoração de Natal e com Cinema na Praça – o que movimentou cerca de 1,5 mil pessoas. Em virtude da aglomeração, o cinema não foi possível, mas para os vereadores, a decoração deveria estar trazendo mais brilho no mês de dezembro depois de um ano tão difícil em virtude da pandemia por coronavírus.