Informação

Solenidade virtual, nesta quinta, marca encerramento do 8º Prêmio Gestor Público

TCE-PR


A solenidade virtual de encerramento do 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) será realizada nesta quinta-feira (10 de dezembro), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Curitiba no YouTube.  O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas e de outras entidades.

Na edição deste ano, foram premiadas 43 iniciativas, desenvolvidas por 36 municípios e um consórcio intermunicipal. Conheça os vencedores aqui. O PGP-PR é dividido em sete categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Devido às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a edição 2020 teve que passar por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maior parte das avaliações.

O tema deste ano foi Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar. Com ele, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de outras áreas de governo fossem inscritos.

Organização

O PGP-PR é realizado pelo Sindafep desde 2013 e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do TCE-PR. Tem patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite. A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública, Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), com apoio técnico do Sebrae.

Deixe um Comentário