Santo Antônio da Platina

Prefeitura de Santo Antônio investe R$ 76 mil em iluminação de Natal

Centro da cidade e Praça Frei Cristóvão são os pontos principais de decoração

Além da tradicional decoração, foram montadas duas árvores de LED e enfeitados bairros e distritos do município
CRÉDITO: Prefeitura S.A.Platina

Da Redação com Assessoria


A Prefeitura de Santo Antônio da Platina investiu R$ 76 mil em iluminação de Natal neste ano. Além das tradicionais decorações das vias públicas na região Central e na Praça Frei Cristóvão do Capinzal (conhecida como Praça da Matriz), tem como novidade a construção de duas árvores de LED, sendo uma de sete metros de altura e outra entrada da cidade com 12 metros de altura.

Foram iluminadas também as praças dos bairros e distritos: Conjunto Doutor Jamidas, Jardim Colorado, Vila São José, Praça São Benedito, Praça da Platina e do Monte Real.

Santo Antônio se tornou uma referência na região em iluminação natalina – o que tradicionalmente reunia milhares de pessoas nas ruas para prestigiar a decoração, assistir o Natal de Luz e visitar a Casa do Papai Noel.

Porém, neste ano, em virtude do cenário de Covid-19, foi mantida na programação somente a decoração natalina e o Natal de Luz ocorrerá de forma online. “Apesar da pandemia de coronavírus dificultar o turismo, não poderíamos deixar de lado essa linda tradição”, comenta o   diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, responsável pela iluminação, Antônio Marcos de Souza.

Leave a Comment