Jacarezinho

Hiroshi Kubo deverá ser o novo presidente da Amunorpi

Prefeito de Carlópolis aparece como o nome mais forte para substituir Sérgio Faria, de Jacarezinho

Da Redação

O prefeito reeleito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD), foi lançado esta semana como candidato a presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), cujo mandato começa no mês de janeiro de 2021.

Caso seja confirmado no cargo, Hiroshi substituirá o atual prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria, que completa seu segundo mandato, passando a gestão de seu município ao prefeito eleito Marcelo Palhares (PSD).
 

A Amunorpi perdeu muito de seu prestígio nos últimos anos, desde que a entidade esteve envolvida em um escândalo de repercussão estadual, com vários de seus ex-dirigentes acusados de graves irregularidades investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPPR), através do Gepatria – Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, que tem sede em Santo Antônio da Platina.

Desde então a entidade perdeu quatro municípios filiados (Guapirama, Wenceslau Braz, Figueira e São José da Boa Vista). 

Este é o desafio de Hiroshi Kubo, trazer de volta os prefeitos dessas cidades, além de tornar a entidade efetivamente representativa do Norte Pioneiro, sendo o agente político agregador de propostas para o desenvolvimento coletivo de seus municípios.

Há mais de três décadas a Amunorpi não consegue unir os prefeitos em torno de um projeto de desenvolvimento regional, entrave que parece estar sendo superado com a firme disposição dos atuais dirigentes em chamar instituições como Sebrae, Universidades e organismos estatais para elencar um a série de propostas de desenvolvimento dentro das vocações econômicas de cada cidade.rece

Deixe um Comentário