Turismo

Cuidado ao buscar imóveis para alugar nas praias durante a temporada

Para evitar cair em ciladas e garantir uma boa escolha, as pessoas devem procurar empresas especiaPara evitar cair em ciladas e garantir uma boa escolha, as pessoas devem procurar empresas especializadas e idôneas e com credibilidade no merlizadas e idôneas e com credibilidade no mercado imobiliário

NCA Comunicação

Mariscal está entre as praias Bandeira Azul para a temporada
(Divulgação)

A mídia nacional tem denunciado casos de pessoas que foram ludibriadas com o golpe do aluguel de imóveis nas praias para a temporada de verão. As fraudes geralmente envolvem ofertas em cidades distantes, preços abaixo do mercado, por isso, atrativos, e que disponíveis em sites ou redes sociais. 

Para evitar cair em ciladas e garantir uma boa escolha, as pessoas devem procurar empresas especializadas e idôneas e com credibilidade no mercado imobiliário. A orientação é do advogado Luiz Gonzaga Garcia Júnior (OAB-SC 11.459), especialista em gestão publica e com atuação na área do direito imobiliário. 

Empreendimentos têm fácil acesso às praias e serviços
(Divulgação)

De acordo com ele, o locatário de temporada, incialmente deve buscar empresas especializadas, ou seja, imobiliárias locais situadas na cidade ou próximas onde está o imóvel desejado para locação, que atuem no ramo da locação por temporada e que já tenham certo tempo de experiência na atividade. ”Sugiro que sempre entre no site da empresa, faça uma busca do Google Maps para confirmar o seu endereço e verificar a sede física da empresa responsável pela locação”, assinala o advogado. 

Amenities de higiene são da L’Occitane en Provence
(Divulgação)

É muito importante, segundo Garcia Junior, que o locatário também faça uma pesquisa em sites de reclamações para verificar questões de atendimento  e excluindo aquelas que tenham problemas ou reclamações sem solução ou resposta. 

Outra dica do advogado diz respeito ao contrato ou termo de compromisso. “Antes de assiná-lo, o locatário poderá exigir a apresentação da autorização de locação do imóvel assinada pelo proprietário em favor da imobiliária e verificar ainda junto ao site da Receita Federal (CNPJ) para consultar a veracidade dos dados e das pessoas que estão assinando como responsáveis pela imobiliária. Garcia Junior completa assegurando que o locatário que tomar essas precauções evitará golpes e terá férias mais tranquilas.   

Ambientes são decorados com estilo e elegância
(Divulgação)

Contudo, Garcia Junior explica que se o locatário caiu mesmo em um golpe, deve fazer um boletim de ocorrência relatando os fatos e encaminhando toda a documentação de conversa via whatsApp, email, comprovante de pagamento entre outros. “Além disso, deve procurar um advogado de sua confiança, para acionar judicialmente os golpistas e tentar recuperar os prejuízos sofridos, o que raramente consegue, pois esses golpes são aplicados por pessoas sem patrimônio e já voltadas ao mundo da delinquência”, salienta. 

Por fim, o advogado recomenda que o locatário denuncie o golpe em sites de reclamação para que outras pessoas tenham conhecimento e não sofram a fraude de que foi vítima. Disse ainda que os interessados em alugar imóveis de temporadas devem desconfiar de ofertas que chegam por whatsapp ou são compartilhadas em redes sociais, principalmente pelo Facebook. 

Caso a locação seja feita diretamente com o proprietário, sem intermediação de uma imobiliária, é importante que constem no contrato as datas de entrada e saída do imóvel, nome, número de documentos (como CPF e identidade) e endereço do proprietário, preço e forma de pagamento, local de retirada e entrega das chaves. 

Melhores práticas de governança 

Quartos de casal são bem espaços
(Divulgação)

Como pesquisas indicam que nessa temporada de verão, as praias serão o destino mais procurado pelos brasileiros, as empresas do setor imobiliário estão preparadas para receber os turistas, respeitando todas as recomendações de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia. O litoral de Santa Catarina é um dos roteiros que está na agenda de verão  dos brasileiros. Cabe lembrar que as praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição, localizadas no município catarinense de Bombinhas, receberam o certificado do Programa Internacional Bandeira Azul para a temporada 2020-2021. 

O resultado foi divulgado durante reunião do júri internacional em Copenhagen, na Dinamarca, realizada em outubro. “Com essa conquista, Bombinhas passa a ocupar o primeiro lugar no ranking de cidades brasileiras com mais praias premiadas pelo Bandeira Azul”, sustenta empresário Mario Mattos, diretor da Mattos Investimentos, empresa que oferece imóveis de locação por temporada da cidade catarinense. 

Equipe de limpeza respeitam todas as exigências sanitárias
(Divulgação)

Preocupado com as fraudes e golpes que atingem as pessoas que buscam alugar um imóvel de temporada, Mattos explica que a Mattos Investimentos está consolidada no mercado imobiliário do Sul do país e atua dentro das exigências legais, comerciais e administrativas que envolvem um negócio.  “Conduzimos vários projetos viáveis e socialmente justos, buscando a plenitude na satisfação dos clientes e investidores”, assegura. De acordo com ele, valoriza as melhores práticas de governança disponíveis no mercado, atuando com transparência, competência e comprometimento. 

O trabalho é desenvolvido por corpo técnico com vasta experiência no mercado imobiliário e turístico. A empresa conta com parceiros nas áreas jurídica e contábil, proporcionando total segurança na operacionalização dos negócios para todos os envolvidos.

Opção de quartos com duas camas
(Divulgação)

Locação por temporada

As pessoas que fecham parceria com a Mattos Investimentos têm a opção de alugar, com toda a segurança apartamentos nos empreendimentos: Residencial Punta Blu, Residencial Porto Madero, Residencial Boulevard Bombinhas e Varandas do Atlântico, localizados em áreas centrais, com acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. O pagamento é facilitado em até 12 vezes. 

Todas as unidades foram planejadas para oferecer funcionalidade e conforto para os hóspedes, com a vantagem de dispor de serviços comuns a hotéis como, por exemplo, camas prontas, amenities de cozinha e amenities de higiene da L’Occitane en Provence. Um diferencial no cardápio de serviços é a cama pet para quem viaja com seu bichinho de estimação. 

Os empreendimentos administrados pela Mattos possuem acabamentos de alto desempenho visual e construtivo, plantas inteligentes que permitem utilização confortável de todo o apartamento, isolamento acústico entre pavimentos e soluções inovadoras para rigoroso controle de acesso aos edifícios. Os condomínios contam com infraestrutura de lazer completa, como piscina, academia e áreas de lazer. São apartamentos amplos, com sala, cozinha e até três quartos, totalmente equipados, confortáveis e finamente decorados, além dos serviços de portaria, estacionamento e sistemas de segurança. 

Leave a Comment