Energia

Copel permanece como a maior empresa do Paraná

Imprensa Copel


A Copel permanece como a maior empresa do Paraná, em levantamento das 100 maiores do Estado, realizado pela Revista Amanhã e pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers  (PwC). No ranking da região Sul, entre as “500 Maiores”, a Companhia ficou em 3º lugar, atrás apenas das multinacionais BRF (2º) e Bunge (1º). O ranking foi divulgado na manhã desta terça, dia 8, em evento online promovido pela instituição. 

“Essa conquista ratifica o trabalho que estamos desenvolvendo, para que a Copel seja uma empresa cada vez mais eficiente, prestando serviço de qualidade e gerando valor ao Estado do Paraná”, ressalta o presidente da Copel, Daniel Slaviero. “Nosso desempenho ganha maior destaque por sermos uma empresa pública em um ranking formado em grande parte por empresas do setor privado.” 

O levantamento foi realizado com base nas informações públicas das empresas extraídas de diversas fontes, como balanço financeiro, relatórios contábeis e sites institucionais. São avaliados critérios como porte, eficiência e a capacidade de transformar receita em lucro. 

O ranking é elaborado a partir de um indicador exclusivo criado pela PwC e a Revista Amanhã, chamado Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que considera a média ponderada de patrimônio líquido, receita líquida e lucro das empresas. Em 2020, o VPG da Copel aumentou 8,5% em comparação com o ano anterior. 

A divulgação das “500 Maiores do Sul” da Revista Amanhã é considerada uma radiografia empresarial da região Sul do país. Para chegar ao ranking final, a instituição avalia as demonstrações financeiras de mais de 2 mil empresas. 

Cerimônia de premiação 

Em sua 30ª edição, o prêmio da Revista Amanhã promove o reconhecimento às empresas que mais crescem, desenvolvem e inovam nos estados do Sul. O evento de premiação será realizado no dia 16/12, às 19h, em formato online.   

Deixe um Comentário