Santo Antônio da Platina

SAP fica fora da campanha “Papai Noel dos Correios”

“Padrinhos” podem participar de outras ações para realizarem doações

A ação desenvolvida há mais de 30 anos, acontece neste 2020 de forma virtual pelo Blog do Noel
Crédito: DIVULGAÇÃO

Da Redação


A campanha “Papai Noel dos Correios”, não atenderá o município de Santo Antônio da Platina neste ano. A ação desenvolvida há mais de 30 anos, acontece neste 2020 de forma virtual pelo Blog do Noel, onde podem ser cadastradas cartinhas até dia 11 de dezembro e apadrinhar para doações.

De acordo com a gerente interina da unidade dos Correios de Santo Antônio, Cristina Lomba Hainaski, infelizmente o quadro de funcionários não foi o suficiente no momento para aderir à campanha.

Ela explica que reduziu o número de pessoas trabalhando presencialmente em virtude da pandemia e não tinham como estar alimentando o sistema. “Temos funcionários que são do grupo de risco e estão trabalhando no home-office, por isso optamos por não fazer. Todos os anos sempre encabeçamos ações neste sentido, mas infelizmente desta vez não foi possível. É uma lástima não poder participar, ver as crianças felizes”, lamentou.

Por outro lado, Cristina destaca que isso não impede que os “padrinhos”, como são chamadas as pessoas que adotam as cartinhas, de realizarem doações. “Todos sabemos que outras instituições realizam anualmente essas campanhas para atender os pedidos de crianças durante o Natal. E no blog do Noel, podem beneficiar também crianças de outras cidades. Basta querer fazer o bem sem olhar a quem”, destaca.

A lista no blog é extensa, mas os pedidos são simples e, se atendidos, podem trazer alegria e ainda manter vivo o espírito de solidariedade. Carrinho, bonecas, mochilas, bolas de futebol, bicicletas, estão entre os principais desejos. 

O Blog do Papai Noel dos Correios, disponível no endereço eletrônico https://blognoel.correios.com.br/app/index.php, tem disponível cartinhas de crianças das escolas públicas, matriculadas do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Leave a Comment