Cornélio Procópio

Homem de 59 anos sem histórico de doenças é 25ª morte pelo novo por Covid-19 no município

Vítima estava internada desde o dia 24 no hospital de referência, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde

Ataíde Cuqui


Um homem de 59 anos, sem histórico de doenças graves, é a vigésima-quinta vítima de Civid-19, em Cornélio Procópio. O óbito ocorreu na tarde de quinta-feira (3), no Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima (Cegen). Vítima ocupava um leito de UTI entre as dez com a doença que estavam internadas no hospital de referência no tratamento da Covid-19 naquele dia.

 Angélica lamenta a perda de mais uma vítima para a doença

A informação foi confirmada pela vice-prefeita Angélica Olchaneski que, desde o surgimento da doença, tem acompanhado de perto as providências para controle da doença no município. Respondeu, inclusive, pela Secretaria Municipal de Saúde e vice-presidência da Defesa Civil no período de maior incidência dos casos da doença no município.

“Ele sentiu-se mal no dia 24, foi encaminhado ao hospital onde positivou no dia 26 e infelizmente não resistiu e veio a óbito nesta quinta-feira mesmo sem ser portador de qualquer comorbidade. É mais uma prova de que a doença não escolhe a vítima. Infelizmente, perdemos mais uma pessoa nesta guerra contra o coronavírus”, lamentou a vice-prefeita em entrevista ao jornalista Bruno Magalhães, na RC FM.

Para se ter uma ideia da gravidade da doença, os casos confirmados com Covid-19, que na quinta-feira eram 922, pularam na sexta para 953. Ela atribui a situação ao descumprimento por parte de alguns das recomendações sanitárias. “Infelizmente, ficamos muito tristes com tudo isso. Também nos comovemos por observar que tanta coisa, as atitudes das pessoas, o reflexo que estamos tendo. Tudo está relacionado a cada um de nós. O de não cumprir; o de não fazer”, complementou.

Foto (Prefeitura): Angélica lamenta a perda de mais uma vítima para a doença

Deixe um Comentário