Siqueira Campos

Processo de transição tem inicio em Siqueira Campos

Agência Criativa – David Batista


Baseado na Lei municipal nº 1407 que regulamenta o processo de transição de governo no município de Siqueira Campos, estiveram reunidos nesta quarta feira (02), na sede da prefeitura, os membros nomeados para participarem do processo transição.

A equipe é composta por seis membros, entre os quais o prefeito eleito Luiz Henrique Germano; o vice-prefeito eleito, na condição de administrador de empresa, Paulo Cesar Leite, ‘Paulão’; os técnicos em Ciências Contábeis, Luiz Carlos dos Santos e Aluísio Czar; e, pela atual administração, o advogado Gustavo Henrique Ferreira de Jesuz, que dirigiu os trabalhos; e, João Belmiro, ‘Canut’, e Juliana Cristina de Souza. 
No processo transitório a equipe do prefeito eleito toma conhecimento de todos os procedimentos em andamento dentro da prefeitura, como a situação financeira, contas a pagar a curto e longo prazos, disponibilidade de caixa, processos licitatórios, quadro de funcionários, entre outros. 

Por outro lado, a equipe do prefeito eleito pode solicitar quaisquer informações sobre qualquer assunto, a qualquer departamento ou secretaria. O processo visa dar ciência a equipe que vai assumir, para que, após a posse, a maquina pública, continue seu funcionamento normal e, assim, começa a ser a implantado do novo plano de governo. 

Germano destacou a importância do processo transitório para que, ao assumir em janeiro de 2021, já tenha o controle da sistemática administrativa. “A partir de hoje vamos tomar conhecimento da realidade de todos os setores da prefeitura, para que, ao assumirmos, já tenhamos em mãos o controle total de todos os procedimentos em andamento, principalmente as finanças para darmos corretam ente nossos primeiros passos”, assinalou. 

O vice-prefeito destacou a importância do processo de transição. “Este é um momento de grande importância para a nova administração, porque é a partir dos conhecimentos que vamos receber nesses 29 dias de transição, que daremos a partida em janeiro, para iniciarmos uma nova administração, com os pés no chão e, assim, vamos já no primeiro trimestre começar a implantar o novo sistema de governo, que nos levou a vitória, e que vai atender toda a comunidade”, disse Paulão. 

Deixe um Comentário