Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária são fechados após contágio de servidores


Medida adotada pela prefeitura visa proteger servidores e população do avanço da Covid-19


Prefeitura optou por fechar secretaria de Educação e Vigilância Sanitária após servidores testarem positivo 

Da Redação 

A secretaria municipal de Educação e o Departamento de Vigilância Sanitária de Wenceslau Braz estão fechados por tempo indeterminado após servidores dos dois setores testarem positivo para Covid-19. A medida visa proteger os demais funcionários e população do avanço da doença. 

Os serviços prestados à população de forma presencial pelos dois departamentos estão suspensos enquanto a medida vigorar. Cadastros para vagas nos CMEIs, por exemplo, principal demanda nesta época do ano, também estão indisponíveis até a normalização da situação.& lt; br />
Os demais servidores municipais vinculados aos dois setores trabalham em home office(expressão inglesa que significa escritório em casa”). A medida é válida durante este período de suspensão das atividades. 
A prefeitura como um todo já havia limitado os atendimentos presenciais à população há vários meses justamente para tentar prevenir o contágio de servidores. 

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz, com data de terça-feira (01), o município registra 324 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total 49 estão ativos. O município teve oito óbitos em decorrência da doença. 

A prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado uma série de medidas para tentar inibir o avanço da Covid-19. Foram realizadas distribuições gratuitas de máscaras na zona urbana e zona rural e seguidas desinfecções de espaços públicos com maior circulação de pessoas, além de campanhas de conscientização dos moradores sobre a importância dos cuidados com o vírus.