Jacarezinho

Jacarezinho decreta toque de recolher

Medida entra em vigor nesta quinta e prevê proibição da circulação nas ruas após as 23h; comércios podem funcionar até 22h

Decretos da prefeitura tentam reduzir o número de pessoas nas ruas e frear o avanço da Covid-19

Da Redação


Os moradores de Jacarezinho precisam de um motivo muito plausível para circular pelas ruas do município a partir das 23h desta quinta-feira (03), quando entra em vigor o toque de recolher implantado pela prefeitura local.

O decreto nº 7656/2020, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, prevê que após este horário não haja circulação nas praças e ruas e espaços públicos de todo o município, exceto servidores públicos ou trabalhadores que estejam no exercício de suas profissões, além de situações onde haja a comprovação da necessidade do trânsito.

A fiscalização do toque de recolher, ainda de acordo com o decreto que oficializa a medida, ficará a cargo do Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Ministério Público. A vigência da restrição é de 15 dias e o objetivo é reduzir o avanço da Covid-19 no município.

Na mesma edição do Diário Oficial um segundo decreto, de nº 7660/2020, estabelece que bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias funcionem até no máximo as 22h, podendo atuar todos os dias de semana, incluindo feriados, mas sem ultrapassar o horário limite. A exceção fica a serviços de delivery, que podem atuar depois das 22h, e estabelecimentos localizados às margens de rodovias, que podem ter atendimento de acordo com seus alvarás.

Por fim, outro decreto, de nº 7662/2020, proíbe em todo município a realização de eventos que impliquem em aglomerações de pessoas, como bailes, shows ao vivo com público presencial e concentrações em bares, lanchonetes e outros de natureza similar.

BOLETIM

As medidas são uma tentativa da prefeitura em reduzir o avanço assustador – e fatal, em determinados pacientes – dos casos de Covid-19 no município. Nesta quarta foram mais oito casos confirmados, sendo que um deles precisou de internação.  Na data, porém, houve o registro de 32 pacientes recuperados da infecção, o que reduziu para 125 casos ativos, com o total de oito pacientes internados pela gravidade do quadro clínico.

Desde o início da pandemia Jacarezinho já teve 1.155 casos confirmados da Covid-19, com 13 óbitos e 1.017 casos recuperados. São 191 casos em investigação e outros 5.328 casos descartados após a realização de exames.

Leave a Comment

Charge

Enquetes

Você votaria num candidato a prefeito apoiado pelo governador Ratinho Junior?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Institucional

Telefone
(43) 3534.4114

Sobre a Tribuna do Vale