Eventos Jacarezinho

2° Batalhão de Polícia Militar troca de comando

Luiz Francisco Serra, atual comandante, vai para a reserva da PM; comando  agora é de responsabilidade do major Castelo Branco

Da Assessoria

Créditos: Antônio de Picolli

O 2° Batalhão de Polícia Militar (2oBPM), com sede em Jacarezinho e área de atuação em 22 municípios do Norte Pioneiro, está com novo comandante: trata-se do major Emerson Castelo Branco Oliveira, que assumiu nesta quarta-feira (02) a função, em solenidade que aconteceu na sede do Sesi/Senac. 

Castelo Branco assume em substituição ao tenente-coronel Luiz Francisco Serra, que comandou a PM na região por pouco mais de um ano e, agora, vai para a reserva da corporação por tempo de serviço prestado, deixando o cargo com estatísticas positivas em operações, prisões e apreensões. 

O maior desafio do comandante interino, porém, continuará sendo a mesma questão que tanto preocupou os comandantes anteriores: o efetivo – e que apenas o governo do Estado pode resolver, com a realização de concurso público para a Polícia Militar. 

E se a situação que já era desconfortável, deve ficar mais crítica já que um importante número de militares está indo para a reserva neste fim de 2020, o que exigirá algumas “engenharias de efetivo” até que novos soldados estejam à disposição da corporação. 

Castelo Branco, que até então era o subcomandante do 2° BPM, assume a função com a responsabilidade de manter a imagem muito positiva da corporação, principalmente no tocante à aproximação com as comunidades dos municípios da jurisdição do 2oBPM.

No evento também houve uma série de homenagens a militares e outras autoridades e lideranças da região. Estiveram presentes ainda o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Farias, o Dr. Sérgio (DEM), e o presidente da Câmara de Vereadores, Fúlvio Boberg (DEM).


Diretor da Tribuna do Vale é homenageado

Entre os homenageados da solenidade, destaque para o diretor da Tribuna do Vale, o jornalista Benedito Francisquini, que recebeu a Medalha Guardião do Norte Pioneiro, a mais alta condecoração do 2º Batalhão de Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante três décadas de atuação jornalística n a região. 

Neste longo período a Tribuna do Vale se consolidou como o principal meio de comunicação do Norte Pioneiro por uma atuação investigativa e imparcial, resultando em grande credibilidade junto a população, além de ser reconhecidamente como um dos principais jornais do interior do Paraná.

Deixe um Comentário