Informação

Não deixe seu imóvel em Londrina parado. Saiba como alugá-lo rapidamente!

Dicas e orientações simples para potencializar a locação do seu imóvel

Créditos: Pixab

Da Assessoria


O aluguel de um imóvel sempre representa um bom negócio para o investidor pois é possível levantar uma boa grana a medida que o apartamento acumula valorização ao longo do tempo. Porém esse potencial lucrativo pode indicar um pesadelo caso ele fique parado por muito tempo sem nenhum inquilino nem mesmo clientes em potencial. São dívidas de manutenção do espaço de responsabilidade do proprietário que podem se acumular como IPTU e condomínio do imóvel que está desocupado. Assim, quanto mais medidas você puder empreender para alavancar seu imóvel no mercado e agilizar seus negócios, melhor será para você e a imobiliária. Saiba que hoje em dia existem algumas tecnologias e metodologias importantes que otimizam o processo de aluguel e divulgação. Ao auxiliar na liberação mais ágil do seu imóvel, elas contribuem para a modernização das suas técnicas de comercialização melhorando a visibilidade e a posição do mesmo no mercado. Veja algumas dicas que podem ser úteis nessa prática.

Preço

Saiba que antes de qualquer coisa, seu imóvel precisa estar atraente e o preço exerce um papel essencial. O imóvel precisa ter um preço competitivo, adequado ao mercado, coerente com o valor do metro quadrado praticado na região a partir de uma breve pesquisa na região para conhecer e avaliar se o valor de aluguel do seu imóvel é equilibrado em relação as características que apresenta e com as demais ofertas da região. Dessa forma, você consegue colocá-lo num papel de destaque perante os demais potencializando as oportunidades de locar seu imóvel de forma mais rápida. Se você é leigo nesse assunto, vai alugar casa em Londrina e tem dificuldades para precificar a locação do imóvel, não deixe de solicitar ajuda especializada da imobiliária ou corretor para elevar a competitividade.

Manutenções e reparos

As depreciações nos imóveis são comuns ao longo do tempo, principalmente quando ele está em uso, sendo necessário um cuidado para manter as boas condições do imóvel. Desta forma, manter o apartamento sempre preparado para novas ocupações possibilita alavancar as vendas e demonstra um capricho e responsabilidade do morador. Quanto mais em ordem ele estiver, maiores as chances de interesse pois a maioria das pessoas não gostam de reformas. Assim cuide da pintura mal conservada, instalações elétricas ou hidráulicas com problemas, pisos soltos, gramas altas dos jardins, rachaduras e infiltrações, azulejos quebrados, móveis com problemas e demais partes da casa que estejam inacabadas. Estes ajustes aumentam o potencial de valorização do imóvel, melhoram a imagem perante os demais e atraem mais clientes. Lembre-se que quanto maior a demora para fazer esses ajustes e adaptações, mais problemas tendem a surgir e ainda os existentes tendem a ficar piores, potencializando os custos com a manutenção.

Flexibilidade

Seu poder de negociação aumenta a medida que se apresenta mais disposto e aberto a negociar. Sempre ouça o que seu cliente tem a dizer a oferecer e mostre-se interessado nas propostas. Um bom diálogo potencializa as chances de convencimento e te deixa mais pronto a argumentação. Isso é importante pois muitas vezes vale a pena ceder um pouco no preço do imóvel para agilizar a venda principalmente se você tem urgência na locação. A concorrência do mercado é grande e existem muitos outros imóveis disponíveis, inclusive na mesma região que podem ter condições melhores que o seu. Tenha flexibilidade quanto ao valor proposto e as condições oferecidas pelos clientes como tempo de locação ou pagamento adiantado de algumas locações em troca de desconto. Além disso, você pode barganhar o preço do aluguel em troca de reparos, melhorias no imóvel, seguros, manutenções, adaptações, garantias que sejam necessárias e que o inquilino esteja disposto a fazer.

Visitas e limpeza

Manter o imóvel preparado para as visitas também é essencial pois nunca se sabe quando aparecerá um interessado em conhecer o empreendimento. Cuide da limpeza, organização, higiene e deixe sempre alguém disponível para receber seus clientes caso você não tenha muito tempo para isso. Não perca as oportunidades pois as pessoas tem pressa e são ansiosas. Você não sabe as circunstâncias que as levam a locação e o maior interessado é você. Tenha em mente que ele precisa estar em condições apresentáveis para os visitantes e clientes pois a primeira impressão é que fica e conta muito na decisão final. Imóvel sujo, com mal cheiro, empoeirado e desorganizado pode prejudicar a sua negociação mesmo que tenha empreendido todas as reformas e benfeitorias necessárias.

Divulgação

Busque investir na publicidade do seu negócio pois ela é a principal intermediária entre você e o cliente em potencial. A divulgação é uma ferramenta importante haja vista seu apelo junto aos clientes, cada vez mais conectados, informados e tecnológicos. Uma série de portais, sites e página de imobiliárias estão hoje disponíveis e podem auxiliar nesse processo de locação de apartamento em Londrina. Além disso, essas plataformas online contribuem para que os clientes consigam encontrar os imóveis, obtenham informações mais detalhadas e completas e possam fazer contato com o corretor ou proprietário.

Tecnologias

Elas impactam na visibilidade, alcance e interação com o cliente a medida que desenvolvem uma abordagem mais interativa, próxima e realística podendo encantar o interessado. Aceleram a locação pois facilitam o conhecimento do produto e possibilitam esclarecer mais dúvidas que possam aparecer. A exemplo, podemos destacar realidade virtual, matterport; google Adwords; redes sociais; email Marketing; cadastro virtual; site e portais imobiliários.

Gostou do nosso artigo e quer ficar por dentro das ofertas do mercado imobiliário? Então acesse as nossas redes sociais e interaja  com nossas publicações.

Deixe um Comentário