Cornélio Procópio

Município registra crescente aumento de contaminação pelo Novo Coronavírus

Em apenas 24, horas, 38 novos casos foram confirmados pela SMS

Ataíde Cuqui


Cornélio Procópio segue apresentando crescente evolução nos casos de contaminação pelo novo Coronavírus.   Somente nas últimas 24 horas, o município registrou oficialmente 38 novos casos com a doença. Segundo informe do Boletim Epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (29/11) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número  de pessoas confirmadas com a doença que sábado somava 821, pulou para 859.

Com o crescente aumento na taxa de contágio, aumenta também a preocupação das autoridades sanitárias  que apelam para a sensibilidade da população. “Pedimos encarecidamente que todos aumentem os seus cuidados. São medidas sanitárias simples, como o distanciamento social, o  uso da máscara e do álcool em gel e, da parte dos comerciantes, o cumprimento  dos decretos vigentes com as atividades indo somente até às 22 horas” recomenda Yago Pereira, diretor do Departamento de Epidemiologia.

Ainda de acordo com o boletim deste domingo, agora são 09 pessoas internadas no hospital de referência, 3 em UTI e o restante em enfermaria; 163 pacientes estão em tratamento domiciliar, sendo 70 sintomáticos. Os casos sob investigação que na sábado somavam 196, caíram para 84. Um óbito que era tido como suspeito, foi descartado depois de apresentar resultado negativo para a Covid-19. Com isso, o número continua com o registro de 24 óbitos até agora.

Foto: Yago Pereira: Apelo redobrado para conter o avanço da doença

Deixe um Comentário