Santo Antônio da Platina

Homem de 46 anos é a 14a vítima da Covid-19 em Santo Antônio da Platina

PANDEMIA
Saúde alerta para falta de conscientização dos moradores: “cada um precisa fazer a sua parte”

Tá no Site


Um homem de 46 anos é a décima quarta vítima da Covid-19 em Santo Antônio da Platina. Ele faleceu na noite deste sábado (28) no Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, o paciente tratava uma pancreatite e foi orientado a fazer o teste para covid-19, mas teria recusado. “Quando chegou ao pronto-socorro ele já estava bem mal. Foi transferido para o Hospital Regional, mas infelizmente não resistiu às complicações da Covid-19”, lamenta Gislaine.

A secretária alerta para falta de conscientização dos moradores. Ela explica que o poder público tem atuado de forma contundente no enfrentamento da doença, mas que cada um precisa fazer a sua parte para evitar a disseminação da doença.

“Ontem notificamos cinco bares e uma igreja por descumprirem as medidas sanitárias e de distanciamento social, mas de nada adianta se as famílias insistirem com as festas particulares, que são muitas”, adverte.

“A orientação é para que as pessoas busquem a UBS mais próxima em casos de síndromes gripais, mesmo que leves, o mais rápido possível a fim de realizarem o teste para Covid-19”, conclui.

BOLETIM
A Secretária Municipal de Saúde informou no início da noite de sábado (28) que mais 17 moradores de Santo Antônio da Platina testaram positivo para Covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico, o município agora totaliza 645 infectados, dos quais 521 já se recuperaram da doença.

Ainda de acordo com o informe, 219 casos suspeitos são investigados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado); 111 moradores estão ativos com o vírus (seis hospitalizados) e até então 13 pessoas já haviam morrido na cidade por complicações da Covid-19.

Deixe um Comentário