Santo Antônio da Platina

Enteado diz que município foi negligente com padrasto vítima da Covid-19

S.A.PLATINA
Anderson Aparecido de Souza, 46, morreu na noite de sábado por complicações da doença

Tá no Site


João Azevedo, enteado do segurança Anderson Aparecido de Souza, 46 anos, que morreu na noite de sábado (28) no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, por complicações da Covid-19, alega que o município foi negligente com o padrasto.

João contesta as informações da secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, de que Anderson não temia pela Covid-19 e teria se recusado a fazer o teste para a doença.

Segundo o enteado, Anderson procurou o pronto-socorro com sintomas da doença no início de novembro, mas teria sido orientado pelo médico de plantão a permanecer em casa. Uma semana depois, já com quadro clínico agravado, Anderson retornou ao PS e então foi internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro com sintomas da Covid-19.

“O Anderson tinha comorbidades e sempre lutou pela vida. Ele tinha medo de morrer, sim! E só não realizou o exame na primeira vez que esteve no pronto-socorro porque o médico não pediu o teste. Pelo contrário, o mandou de volta pra casa”, conta o enteado.

Ainda segundo João, sua mãe e seu irmão também apresentaram sintomas da Covid-19 após Anderson ser internado com suspeita da doença, mas tiveram que fazer os testes em um laboratório particular porque não foram atendidos pelo município. Ambos testaram positivo para o novo coronavírus.

“A Saúde em Santo Antônio da Platina é uma vergonha! Pior do que não oferecer serviço de qualidade à população é ainda tentar imputar culpa à vítima. Vamos recorrer à Justiça para que os envolvidos no caso sejam responsabilizados. Até ontem (sábado) não havíamos sido informados sobre o resultado do exame do Anderson”, conclui João Azevedo.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, informou que o paciente Anderson Aparecido de Souza testou positivo para Covid-19 no dia 17 novembro, conforme laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen), e que todos os protocolos médicos foram adotados conforme preconiza o Ministério da Saúde. No entanto, que as informações de João Azevedo sobre o caso serão apuradas e esclarecidas à família.

Boletim

Anderson Aparecido de Souza foi a décima quarta vítima da Covid-19 em Santo Antônio da Platina. O município contabiliza 645 casos da doença, 111 ativos (seis hospitalizados) e 219 em investigação.

Deixe um Comentário